
A One Third Avenue será o edifício que destronará a Torre Bolueta (Bilbau) como a construção 'passivhaus' mais alta do mundo. O novo edifício será construído em Brooklyn e terá 220 metros de altura, em comparação com os 88 metros do edifício basco. As obras estão previstas para começar neste verão e serão concluídas em 2028.

Este novo edifício terá zero emissão de CO2, como o próprio nome sugere. Terá 63 andares onde haverá residências, escritórios e espaços comerciais. Refira-se que a construção será construída num pátio interior, uma vez que será rodeada por dois edifícios, pelo que a entrada para a zona residencial será pela State Street, enquanto o acesso à parte comercial e laboral será pela Schermerhorn Street.

Entre o 11º e o 60º andares haverá um total de 583 apartamentos, dos quais 152 serão acessíveis. O restante serão propriedades de luxo, muitas já reservadas, embora também haja unidades disponíveis para arrendamento com preços que variam de 3.000 a 6.000 dólares por mês (entre 2.777 e 5.554 euros à taxa de câmbio atual).

Os habitantes desta torre terão serviços como piscina, estacionamento, ginásio próprio ou receção, todos eles totalmente privados.

Os escritórios serão distribuídos em seis andares, localizados abaixo da área residencial, e terão capacidade para cerca de 400 trabalhadores. Por outro lado, o restante espaço será utilizado para comércio e restauração.

Entre os destaques do projeto do arranha-céus passivo estão as suas grandes janelas, que permitirão a entrada de luz natural; e um envelope hermético e isolado que garantirá a estabilidade climática e o novo filtro de ar, tudo para alcançar um edifício com emissão zero.

Deve-se notar que esta nova torre é a mais alta do novo complexo Alloy Block, um projeto de cinco edifícios completamente eficientes no centro do Brooklyn. Possui duas escolas públicas 'passivhaus' e dois outros edifícios que serão de uso misto, que no total acrescentarão mais de 1.000 casas.


Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta