
O Grupo PHC Hotels investiu 20 milhões de euros, em 2024, na renovação do edifício do Hotel Mundial, situado na praça Martim Moniz em Lisboa.
O diretor-geral de operações do grupo PHC Hotels, Miguel Andrade, disse em Lisboa, num encontro com jornalistas, que o Hotel Mundial atingiu uma taxa de ocupação de 83% em 2024 enquanto renovava o ‘lobby’ e o bar.
Miguel Andrade avançou ainda que irão renovar o primeiro piso do hotel para atender a reuniões e eventos corporativos numa aposta de entrada nesse mercado com a implementação de oito salas de reuniões.
De acordo com o diretor, a questão do preço da energia fez com que o hotel tivesse que implementar medidas de contenção, contudo ainda houve um aumento na ordem dos 10% dos custos energéticos.
O grupo conta com cerca de 450 colaboradores e iniciou um programa de formação em parceria com a Universidade Nova de Lisboa para dar competências aos trabalhadores, tendo em conta que o grupo admite ter uma taxa de retenção de profissionais na ordem dos 67%.
Miguel Andrade afirmou ainda que “não há ninguém a receber o salário mínimo nacional” no Hotel Mundial. O diretor abordou ainda a questão da inteligência artificial (IA), admitindo que esta não pode substituir o trabalho dos profissionais da hotelaria.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta