O MS Collection Arouca resulta da reconstrução parcial do mosteiro do século X, no âmbito do projeto Revive.
Comentários: 0
Mosteiro de Arouca
CC BY SA 4.0 by Lídia Maria Faria

É já no início da primavera que o Mosteiro de Arouca irá abrir portas como hotel de luxo, sob a chancela da marca MS Collection. O projeto, desenvolvido pelo MS Group, resulta da reconstrução parcial deste edifício emblemático do século X, e insere-se no programa governamental Revive, que visa a recuperação e valorização de património histórico para fins turísticos.

Com um investimento de cerca de 10 milhões de euros, o novo hotel de cinco estrelas contará com 53 quartos, restaurante, bares, spa e uma piscina exterior inserida num jardim de dois hectares. A marca promete uma experiência de luxo que alia história, cultura e exclusividade.

O Mosteiro de Arouca, classificado como monumento nacional, tem uma importância histórica ímpar. Foi residência de D. Mafalda, Rainha Santa, neta de D. Afonso Henriques, sendo um espaço de retiro e contemplação ao longo dos séculos. 

O projeto de reconversão respeita a identidade do edifício, preservando elementos arquitetónicos originais e incorporando-os num design sofisticado e contemporâneo, segundo o comunicado do grupo.

A aposta na recuperação deste espaço insere-se na estratégia de crescimento do MS Group, que tem vindo a consolidar-se neste segmento hoteleiro. Em 2024, o grupo reforçou a sua presença no mercado com a abertura do Moon & Sun Lisboa e prepara-se para novas expansões, incluindo a inauguração do Moon & Sun Funchal no inverno de 2025 e um projeto em estudo no Alentejo.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta