Quem compra casa pela primeira vez está isento, desde que o imóvel não exceda 425.000 libras. Mas regras vão ser alteradas.
Comentários: 0
 Keir Starmer
O primeiro ministro do Reino Unido, Keir Starmer GTRES

A instituição financeira Nationwide colocou o preço médio das casas no Reino Unido durante o mês de fevereiro em 270.493 libras (327.600 euros às taxas de câmbio atuais), refletindo um aumento mensal de 0,4% e um aumento anual de 3,9%.

Estes dados são superiores ao esperado, uma vez que os analistas consultados pela agência de comunicação Reuters estimaram uma variação mensal de 0,2%, e homóloga de 3,4%.

Os especialistas do Financial Times atribuem esse aumento às mudanças na tributação do imposto de selo, um imposto que é pago na compra e venda de casas no Reino Unido, e do qual os compradores que adquirem uma casa pela primeira vez estão isentos, desde que o imóvel não exceda 425.000 libras (507.000 euros).

No entanto, a partir de abril, esse valor será reduzido para 300.000 libras (358.000 euros). Essa decisão fez com que muitos compradores de "primeira viagem" entrassem no mercado, o que levou a um aumento na procura que teve impacto no preço da habitação.

No entanto, o economista da Pantheon Macroeconomics, Elliott Jordan-Doak, entrevistado no jornal britânico, estima que é "provável que o mercado abrande um pouco a partir de abril", embora continue confiante de que os preços das casas aumentarão 4% em 2025.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta