Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas

Preço das casas vai abrandar em Portugal, mas a ritmo lento devido a taxas de juro e turismo, diz CE

O preço das casas em Portugal registou um abrandamento no início deste ano. Ainda assim, e segundo a Comissão Europeia, a moderação deverá permanecer “lenta”.

Notícia sobre:

A solução para o “problema habitacional” do país? Ajustar os preços das casas e apostar na obra nova

Os anos passaram e comprar casa em Portugal ficou cada vez mais caro. E agora, o que tem de ser feito para aumentar a oferta a preços que a classe média possa pagar? Ajustar os valores praticados e apostar na obra nova, diz Luís Lima, presidente da APEMIP.

Notícia sobre:

Lisboa fora das cidades do mundo com maior risco de bolha imobiliária

Os preços das casas dispararam em Portugal nos últimos anos – os recentes dados do INE e do idealista confirmam-no –, nomeadamente em Lisboa. A capital não consta, no entanto, no ranking das 24 cidades mundiais com maior risco de passar por uma bolha imobiliária.

Notícia sobre:

Preço das casas sobe 2,5% em Portugal no terceiro trimestre de 2019 – é o menor aumento do ano

O mercado de compra e venda de casas continua ao rubro em Portugal, com os preços a subirem 2,5% no terceiro trimestre de 2019 face ao trimestre anterior, para 1.981 euros por metro quadrado (m2), segundo o índice de preços do idealista.

Notícia sobre:

Estado alemão compra 6.000 casas em Berlim por 920 milhões para controlar preço das rendas

Travar o aumento das rendas. Este parece ser um dos objetivos do Governo alemão para o setor da habitação. Para tal, e depois de ter congelado as rendas, comprou, através de uma imobiliária do Estado, 6.000 apartamentos em Berlim por 920 milhões. 

Notícia sobre:

Estrangeiros gastam em média 171 mil euros para comprar casa – mais 58% que os portugueses

No ano passado, os estrangeiros foram responsáveis pela compra de 8,2% do total de imóveis vendidos em Portugal, pagando uma média superior a 171 mil euros por cada imóvel, mais 58% que o valor médio das transações imobiliárias no país.

Notícia sobre:

Mediadores justificam arrefecimento no mercado imobiliário com falta de stock

O arrefecimento do mercado não surpreende o representante das mediadoras, Luís Lima, que “já esperava” este reajuste por saber da “dificuldade que seria monitorizar um mercado com muita procura e pouca oferta”.

Notícia sobre:
Photo by Maclevison Silva on Unsplash

Imobiliário português é o “mais quente” da Europa... à boleia dos vistos gold

O mercado imobiliário mais quente da Europa está a ficar demasiado quente para alguns”. Quem o diz é a Bloomberg, com a mira apontada para Portugal. O “boom” do preço das rendas, alimentado pelos vistos gold, está a atirar muitos moradores para as periferias das cidades.

Notícia sobre: