Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas

Gtres

Preço das casas sobe 1,6% em Portugal no primeiro trimestre de 2020 – antes dos efeitos da pandemia

Os preços das casas em Portugal subiram 1,6% no primeiro trimestre de 2020 face ao trimestre anterior, fixando-se em 2.060 euros por metro quadrado (m2). Em termos anuais, ou seja, face aos primeiros três meses do ano passado, o aumento foi de 11,4%. Em causa estão dados do índice de preços do idealista. 

Notícia sobre:

Proprietário ou inquilino, eis a questão? (Parte V)

É uma dúvida que deixa muitos portugueses inquietos, sobretudo tendo em conta o atual momento do setor imobiliário, em que comprar ou arrendar casa está a preço de ouro. Mas afinal o que será melhor e/ou mais económico, viver numa casa na condição de proprietário ou de inquilino? Tentaremos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Notícia sobre:

Preços das casas desaceleram na Europa – S&P prevê crescimento de 6,2% para Portugal em 2020

O preço da habitação vai desacelerar na maioria dos principais mercados europeus nos próximos três anos, de acordo com o relatório “Europe's Housing Market Inflation Is Losing Pace” da Standard & Poor’s (S&P).

Notícia sobre:

O que é melhor, viver numa casa como proprietário ou inquilino? (Parte IV)

Comprar ou arrendar casa ficou mais caro nos últimos tempos, o que está a dificultar a tomada de decisão de muitos portugueses. Afinal o que é melhor e/ou mais económico, viver numa casa na condição de proprietário ou de inquilino? A resposta não é fácil de dar, mas tentaremos ajudar-te a decidir com a ajuda da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Notícia sobre:

Preço das casas de luxo à venda em Lisboa supera o de Madrid e Barcelona

Comprar uma casa de luxo em Lisboa é mais caro que nas cidades espanholas de Madrid e Barcelona. Esta é uma das conclusões de um estudo realizado pela consultora imobiliária Savills Portugal, que considera que “o mercado residencial português vive um momento intenso, tendo sido considerado o segmento mais bem-sucedido no mercado imobiliário em Portugal”.

Notícia sobre:

Preço das casas disparou... mas habitação preocupa mais europeus que portugueses

Os preços das casas escalaram nos últimos tempos, uma subida que parece estar agora a abrandar, pelo menos em algumas zonas do país, e arrendar casa é também cada vez mais caro. Ainda assim, a habitação preocupa menos os portugueses que os restantes cidadãos da União Europeia (UE). 

Notícia sobre:

Preço do arrendamento em Hong Kong cai para mínimos de dois anos

O preço do arrendamento em Hong Kong caiu para um mínimo de dois anos, devido ao êxodo de pessoas que está a deixar a cidade, segundo dados da agência imobiliária Spacious. Outros fatores que estão a provocar uma redução da procura são os protestos antigovernamentais que começaram em meados do ano passado, e a disseminação do coronavírus.

Notícia sobre:

Câmara do Seixal não consegue comprar casas de habitação social por causa da subida de preços

São dezenas as famílias que continuam a viver nas torres degradadas do Bairro da Jamaica, no Seixal. A Câmara quer avançar com o realojamento, que está atrasado, mas não consegue – e tudo por causa da subida preços das casas. A autarquia pede um regime de exceção.

Notícia sobre:

Comprar ou arrendar a primeira casa: como decidir (parte I)?

O acesso a uma habitação condigna é universalmente considerado uma necessidade básica do ser humano. Em determinado momento da vida, porque decides viver sozinho, casar ou ser independente, e sobretudo quando começas a ter algum rendimento, ponderas ter a tua casa. É nesta altura que as opções surgem: comprar, construir ou arrendar casa? Iniciamos hoje uma rubrica, assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, que pode ajudar-te a decidir.

Notícia sobre: