Projeto está a ser desenvolvido pela portuguesa FF Ventures e vai ser instalado no Parque Empresarial e Logístico da Mancoca.
Comentários: 0
Centro de dados em Aljustrel
Foto de Jordan Harrison na Unsplash
Lusa
Lusa

Um centro de dados vai ser instalado no concelho de Aljustrel, no distrito de Beja, num investimento “superior a 200 milhões de euros” que permitirá a criação de 65 novos postos de trabalho, foi anunciado esta terça-feira (30 de setembro de 2025).

O projeto está a ser desenvolvido pela FF Ventures e vai ser instalado no Parque Empresarial e Logístico da Mancoca, na freguesia de Rio de Moinhos, no âmbito de um protocolo assinado entre a empresa e a Câmara de Aljustrel, revelou o município, em comunicado.

De acordo com a autarquia, trata-se de “um investimento superior a 200 milhões de euros, que deverá trazer para o concelho de Aljustrel mais cerca de 50 técnicos superiores ligados à área da informática, entre outros técnicos especializados”, num total “de 65 novos postos de trabalho”.

“Além dos benefícios diretos que o próprio projeto gera na região, pretende ainda ajudar a melhorar as condições da comunidade local”, lê-se no comunicado.

Segundo a câmara, a FF Ventures tem sede em Miraflores, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, e é uma empresa internacional “especializada no desenvolvimento de projetos de energia renovável”.

Com presença ativa em Portugal, Espanha, França e Roménia, a companhia tem “o apoio estratégico de acionistas internacionais como a Octopus Energy Generation e a TimeToAct Capital, indicou ainda a câmara.

A FF Ventures, de acordo com o comunicado, “lidera uma carteira robusta de projetos solares, eólicos e de armazenamento, com mais de 1,5 GW [gigawatts] em desenvolvimento” em Portugal, destacando-se “pela abordagem ágil, estratégica e orientada para resultados”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta