A Altice Portugal reabriu o processo para a venda do seu Centro de Dados da Covilhã, um dos maiores da Península Ibérica, tendo contratado o banco de investimento Perella Weinberg Partners para assessorar a operação.
De acordo com o Jornal Económico, o processo está atualmente na fase de receção de propostas não vinculativas, tendo atraído a atenção de fundos internacionais.
O data center, situado na Cova da Beira, é reconhecido pela sua elevada capacidade tecnológica e eficiência energética, sendo alimentado integralmente por fontes renováveis. No passado, a Altice esteve perto de concretizar a venda deste ativo ao fundo Horizon Equity Partners por 200 milhões.
No entanto, o negócio foi travado pelo eclodir da Operação Picoas, uma investigação que envolveu figuras próximas da empresa.
Com este novo processo, a Altice reforça a sua estratégia de alienação de ativos não essenciais, afastando, para já, o cenário de uma venda global da operação em Portugal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta