O Vale da Pipa Residence, projeto de habitação acessível no concelho de Lagoa, no Algarve, pode agora avançar para a conclusão da fase final do processo de aprovação do loteamento, após a assinatura, no dia 8 de janeiro de 2026, de um protocolo de cooperação para reforço do sistema público de saneamento de águas residuais.
A formalização do protocolo, celebrado entre a promotora Carvoeiro Branco, a Administração da Região Hidrográfica do Algarve e a Câmara Municipal de Lagoa, permite agora viabilizar a solução técnica necessária para o tratamento de águas residuais, algo que estava pendente e que condicionou o avanço do projeto nos últimos anos, refere, em comunicado, a Carvoeiro Branco.
Afirmando-se como o maior projeto de habitação acessível em desenvolvimento no barlavento algarvio, o Vale da Pipa Residence, desenvolvido em conjunto entre a Carvoeiro Branco e a Teixeira, Pinto & Soares, S.A. (TPS), prevê a construção de 304 apartamentos e 20 lotes para moradias, de modo a responder à necessidade de oferta habitacional na região e contribuir para uma solução sustentável e de longo prazo no acesso à habitação, contando já com mais de 250 manifestações de interesse registadas.
Reunidas, assim, as condições para a conclusão da fase final do processo de aprovação do loteamento, segue-se o arranque das obras de infraestruturas e, posteriormente, o início da comercialização.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta