A pesquisa encontrou 5237 resultados

Resultados da pesquisa

nova academia do FC Porto

FC Porto arruma a “casa”: nova academia na Maia terá um mini-estádio

Já são conhecidos os detalhes da nova academia do FC Porto, que irá nascer no futuro Parque Metropolitano da Maia. Implantada em cerca de 23 hectares de terreno, a academia vai custar cerca de 40 milhões de euros e inclui um mini-estádio, 10 campos de futebol com medidas oficiais, cinco bancadas para 3.200 espetadores e um edifício central, entre outras instalações.
Comprar ou arrendar casa em Lisboa

Bairros da moda para comprar ou arrendar casa em Lisboa? O preço manda

A escolha da uma casa para viver – seja para comprar ou para arrendar – continua a recair muito sobre a localização e o preço, fatores que andam de braço dado. O que se sente hoje é que as famílias procuram, sobretudo, comprar ou arrendar casa nas freguesias de Lisboa e dos municípios periféricos, que têm preços mais compatíveis com os seus orçamentos (embora estejam a subir por efeito contágio). Mas olhando para os dados do idealista/data à lupa, verifica-se que os bairros lisboetas são os que mais despertam interesse às famílias, seja para comprar ou arrendar casa, apesar de os preços das casas à venda começarem nos 318 mil euros e as rendas quase nos 1.000 euros mensais. Vem daí conhecer as freguesias e os bairros mais procurados para comprar ou arrendar casa em Lisboa e nas suas periferias.
investimento imobiliário

Investimento em imobiliário cai 50% - hotéis e retalho destacam-se

O imobiliário atravessou um momento de maior turbulência em 2023, fruto do contexto socioeconómico global. Em Portugal, assistiu-se a uma diminuição de 50% do investimento imobiliário em comparação com o ano anterior. A entrada de capital em imóveis comerciais totalizou 1.600 milhões e os setores de hoteleira e retalho "brilharam”, captando a maior parte do investimento (40% e 35%, respetivamente).

Novo projeto de moradias sai do papel na Lagoa de Óbidos

É na Costa de Prata, entre as Caldas da Rainha e a Foz do Arelho, que acaba de sair do papel um novo projeto residencial de modernas moradias. As residências Lagoon Retreat são de tipologia V3 e têm áreas a partir dos 115 metros quadrados (m2) e lotes de terreno desde 439 m2.

“Para captar investimento é crucial ter um quadro normativo claro e estável”

A instabilidade em Portugal, nomeadamente a política e legislativa, tem sido apontada por vários players do setor imobiliário como um entrave a novos negócios. Um desafio constante, desabafam empresas de promoção, construção e mediação imobiliária. Luís Filipe Silveira, Director of Real Estate da Hipoges em Portugal, considera também que “para captar investimento nacional ou estrangeiro é fundamental contar com um quadro normativo claro e estável no país”. Em entrevista ao idealista/news, o responsável salienta que, “apesar da instabilidade legislativa ou outro desafio que possa surgir”, a plataforma de referência no setor de Asset Management – está presente em Portugal desde 2009 – continuará focada “em atrair investimento para o país e encontrar soluções para os investidores e clientes finais”. 

Escritórios no Porto: i-charging muda-se para o moderno Marechal 50

A i-charging, empresa especializada em soluções para infraestruturas da mobilidade elétrica, mudou-se para o edifício Marechal 50, localizado no cruzamento entre duas das principais avenidas do Porto: a Avenida Marechal Gomes da Costa e a Avenida da Boavista. Trata-se de um ativo imobiliário que pertence à PCINVEST. 
André Oliveira

André Oliveira: “Acreditamos que somos os espaços onde vivemos”

Um apartamento no centro de Viseu que nos faz sentir como num resort de luxo em qualquer lugar do mundo. Sente-se paixão pelo espaço e é exatamente na mesma intensidade que observamos os olhares trocados por este casal – André Oliveira e Liliana Costa, arquitetos e sócios fundadores do atelier Artspazios. Apaixonados um pelo outro, pelo equilíbrio, pela natureza, beleza e arte -  e pela vontade de criar espaços capazes de dar qualidade de vida às pessoas.