
Vistos gold: Miguel Relvas também terá pedido favores para agilizar processos
O ex-ministro-Adjunto Miguel Relvas também poderá estar envolvido no processo “Labirinto”, que investiga casos de corrupção na concessão de vistos gold. Em causa está um alegado pedido a António Figueiredo – um dos arguido no processo – para agilizar alguns processos de atribuição de vistos, levando o então presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN) a falar com Manuel Palos, ex-diretor do SEF e também arguido neste processo.

radiografia do dia: o governo proposto por passos coelho
ainda não se sabe afinal como vai ficar o governo depois da proposta de cavaco silva que quer também um consenso alargado com o ps. nesta infografia podemos ver como ficaria o governo caso o entendimento entre portas e passos tivesse tido luz verde do presidente da república

partidos do governo preparam remodelação
passos coelho e paulo portas estiveram em contactos permanentes nos últimos dois dias para acertarem os nomes e o data para a remodelação do governo, conjugada com a substituição de miguel relvas, que poderá ser anunciada ainda esta semanade acordo com o diário económico, a remodelação está em curso

crato convicto de que licenciatura de relvas “não é válida” (vídeos)
o ministro da educação, nuno crato, revelou que a inspecção à universidade lusófona identificou 398 casos que levantaram questões sobre licenciaturas.

plano de reestruturação da rtp prevê corte de 28% em despesas com pessoal
o plano de desenvolvimento e redimensionamento (pdr) da rtp, que miguel relvas, ministro adjunto e dos assuntos parlamentares, apresenta hoje no parlamento, prevê um corte de 28% nas despesas com pessoal até ao final de 2014.

governo investe 771 milhões no novo porto de lisboa
o governo apresentou na sexta-feira (dia 22) o novo plano para o porto de lisboa, que visa melhorar a ligação entre as duas margens do rio tejo e inclui um terminal de cruzeiros, um novo terminal de contentores na trafaria – significa o fim do terminal de alcântara – e uma nova marina.

reestruturação da rtp custará 42 milhões de euros
miguel relvas, ministro adjunto e dos assuntos parlamentares, revelou esta quinta-feira à noite, em entrevista à rtp, que a “reestruturação profunda“ da estação pública, decidida pelo governo, custará ao estado 42 milhões de euros.

desempregados ajudam municípios na recuperação de património
o governo e a associação nacional de municípios portugueses (anmp) vão assinar um protocolo para estágios e formação profissional que visa combater o desemprego através de actividades relacionadas com a recuperação do património e da protecção de florestas.

executivo vai criar fundo de apoio para autarquias falidas
o governo vai criar um fundo de apoio para os municípios em situações de desequilíbrio financeiro.

governo vai extinguir imt em 2016
o executivo vai acabar com o imposto municipal sobre transmissões onerosas de imóveis (imt), que é pago quando se compra uma casa.

rumores
relvas promete votar em fernando seara para a câmara de lisboa: o ministro dos assuntos parlamentares, miguel relvas, prometeu votar em fernando seara para a câmara municipal de lisboa nas próximas eleições autárquicas, apesar de o actual presidente da autarquia de sintra ainda não ter anunciado ofi

rumores
créditos que deram licenciatura a relvas vão ser reavaliados: o ministério da educação e ciência advertiu a universidade lusófona por não seguir as recomendações relativas às normas de creditação e, agora, a instituição terá de rever todos os processos de creditação profissional desde 25 de março.

passos coelho garante que governo vai estudar “sem tabus” o processo rtp
o primeiro-ministro pedro passos coelho falou pela primeira vez, esta quarta-feira, sobre a possível alienação da rtp, adiantando que o governo vai estudar “sem tabus” tudo o que se relaciona com o processo.

governo apoia 89 mil jovens com 344 milhões
o governo deverá aprovar esta quarta-feira um pacote de medidas no valor de 344 milhões de euros para apoiar 89 mil jovens desempregados, disse ana vieira, a secretária-geral da confederação do comércio e serviços de portugal (ccp).

rumores
isabel dos santos reforça posição na zon: a empresária angolana isabel dos santos vai nos próximos dias reforçar a sua posição accionista na zon, que é hoje ligeiramente superior a 15%. o objectivo é controlar entre 20% e 25% do capital da operadora presidida por rodrigo costa.

silva carvalho pede desvinculação do segredo de estado
o antigo director do serviço de informações estratégicas de defesa (sied) jorge silva carvalho anunciou nesta terça-feira que pediu a sua desvinculação do segredo de estado, pelo que só prestará esclarecimentos, em julgamento, quando esse pedido for aceiteo anúncio foi feito em comunicado, através d

governo a autarcas reúnem-se para assinar acordo sobre o imi
o governo e as autarquias devem chegar esta segunda-feira à tarde chegar a acordo sobre os custos da avaliação geral de imóveis e a transferência da receita extraordinária de imposto municipal sobre imóveis (imi).

rumores
cavaco acredita no esclarecimento “com transparência” do caso relvas: o presidente da república acredita que a polémica que envolve o ministro miguel relvas vai “esclarecer-se com a devida transparência”, contudo, não quis acrescentar “mais nada”.

rumores
psd espera pela erc para decidir explicações de relvas no parlamento: o líder parlamentar do psd, luís montenegro quer esperar pelo parecer da entidade reguladora para a comunicação social (erc) antes de decidir se o parlamento deve ou não ouvir ministro de estado e dos assuntos parlamentares, migue

rumores
miguel relvas ouvido terça-feira no parlamento: o ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, miguel relvas, deve ser ouvido na terça-feira (dia 15) no parlamento sobre as “secretas”, na sequência de um pedido de audição do be que o próprio quis que se realizasse com urgência (sic notícias)psp pr
governo obriga câmaras a revelarem dívidas
o ministro das finanças, vítor gaspar, e o ministro dos assuntos parlamentares, miguel relvas, "intimaram", por carta, cada um dos presidentes de câmaras (308) a revelarem o valor global das dívidas de curto prazo e das dívidas de médio e longo prazo.

estado assume mais de 500 milhões de dívidas da rtp
o estado vai assumir a quase totalidade dos compromissos financeiros da rtp que vencem até julho do próximo ano.

governo fez quase 500 nomeações em dois meses
dois meses depois de ter tomado posse, o governo já nomeou quase 500 funcionários para o executivo, com o gabinete do ministro adjunto e dos assuntos parlamentares a liderar a lista, com 65 elementos.

desporto tinha dívida escondida de 6,5 milhões
o executivo detectou uma dívida superior a 6,5 milhões de euros não contabilizada nas contas do instituto do desporto de portugal.