
Soares da Costa: despedimento coletivo de 519 trabalhadores avança este mês
O despedimento coletivo de 519 trabalhadores da Soares da Costa é “irreversível” e deverá avançar até final deste mês. “Vamos dar um andamento muito rápido [ao processo]. Acreditamos que durante o mês de abril dar-se-á início ao passo seguinte, que é a informação aos trabalhadores e aos órgãos representativos dos trabalhadores e o início do processo de negociação”, disse Joaquim Fitas, presidente executivo da construtora.

Soares da Costa: despedimento coletivo de 500 trabalhadores avança nos próximos dias
O já anunciado despedimento coletivo de 500 trabalhadores na Soares da Costa vai avançar nos próximos dias, segundo o presidente do Sindicato da Construção de Portugal (SCP), Albano Ribeiro. A comunicação formal por carta aos trabalhadores acontecer a qualquer momento.

Construção: Sindicato quer que trabalhadores com 50 anos de descontos se possam reformar aos 62 anos
O Sindicato da Construção de Portugal quer que os trabalhadores do setor com 50 ou mais anos de descontos possam reformar-se aos 62 anos “sem qualquer penalização”. O presidente do sindicato, Albano Ribeiro, vai apresentar uma proposta neste sentido na audiência que tem agendada para hoje como o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva.

Construção: todos os meses regressam 500 portugueses de Angola
O presidente do Sindicato da Construção de Portugal revelou que estão a regressar por mês de Angola para Portugal 500 trabalhadores emigrantes do setor, antecipando um agravamento da situação dados os salários em atraso em “mais de 200” empresas portuguesas que ali operam.
Sindicato da Construção Civil “sossega” trabalhadores da Soares da Costa
O presidente do Sindicato da Construção Civil, Albano Ribeiro, esteve reunido com um administrador da Soares da Costa e assegurou, no final do encontro, que a construtora não vai avançar com um despedimento coletivo e que vai acertar as contas em falta com os trabalhadores.

Sindicato da Construção critica Governo por não apostar na reabilitação urbana
Albano Ribeiro, presidente do Sindicato da Construção (SC), acusou o Governo de “não olhar a meios para atingir os seus objetivos de austeridade” e exigiu a demissão do secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e comunicações, Sérgio Monteiro, por ter “mentido aos trabalhadores da constr

sindicato da construção exige reabilitação de seis mil casas no porto
o presidente do sindicato da construção de portugal, albano ribeiro, adiantou que vai pedir a intervenção do governo para reabilitar as “mais de seis mil casas” degradadas existentes no porto, o que criaria 36 mil postos de trabalho na cidade.

construção: sindicato denuncia escravatura em portugal e no estrangeiro
o presidente do sindicato da construção de portugal, albano ribeiro, condenou a escalada de situações de “escravatura” de trabalhadores portugueses do sector, quer em portugal – onde recebem 300 euros por mês – quer no estrangeiro, para onde são levados por “angariadores” e “redes mafiosas”segundo o

construção: sindicato teme aumento de mortes com desinvestimento na segurança
o presidente do sindicato da construção de portugal (scp), albano ribeiro, alertou para um possível aumento de vítimas mortais em acidentes de trabalho no sector devido ao desinvestimento na segurança.

sindicato da construção quer que obras do túnel do marão sejam retomadas
o sindicato da construção de portugal vai pedir uma audiência urgente ao primeiro-ministro pedro passos coelho para exigir a reabertura das obras do túnel do marão, que estão paradas há 17 meses.

sindicato da construção pede demissão do ministro álvaro santos pereira
o presidente do sindicato da construção civil, albano ribeiro, defendeu, a bem do sector e do país, a substituição do ministro da economia, álvaro santos pereira.

construtora tecnovia coloca 500 trabalhadores em lay-off
a empresa de construção tecnovia vai colocar 500 trabalhadores em lay-off, sendo que a suspensão temporária dos contratos de trabalho pode começar já em setembro. “temos associados a dizer que a empresa não tem trabalho e que vai recorrer ao lay-off.

sindicato da construção exige demissão do ministro da economia
o presidente do sindicato da construção, albano ribeiro, acusou o ministro da economia, álvaro santos pereira, de ser arrogante e incompetente e de estar a destruir o sector.

governo lança campanha para evitar exploração de emigrantes na construção
o governo e o sindicato da construção de portugal (scp) vão lançar brevemente uma campanha de sensibilização para evitar que se repitam situações de exploração de portugueses recrutados para trabalhar no estrangeiro.

construção pode perder 20 mil postos de trabalho
o presidente do sindicato da construção de portugal (scp), albano ribeiro, afirmou que o sector pode perder mais 20 mil postos de trabalho a curto prazo. “o sector atravessa uma situação que nunca atravessou", disse, citado pelo jornal de negócios (jdn).