Urban Collection

Conforto e funcionalidade: as palavras de ordem do Urban Collection

A nascer em pleno centro da Senhora da Hora, em Matosinhos, o Urban Collection é um novo empreendimento residencial de 23 apartamentos que deverá estar pronto a habitar no final de 2026. Com unidades T0, de 36 metros quadrados (m2), e T0+1, entre 40 m2 a 74 m2, estes apartamentos encontram-se à venda por valores entre 170.000 e 272.500 euros.
Projeto "Spark"/Castro Group

Antiga fábrica da Lactogal em Matosinhos vai ser hub de empresas

A antiga fábrica da Lactogal de Leça do Balio, em Matosinhos, está a ser transformada num hub empresarial. O projeto “Spark- Smart Park Matosinhos” será ocupado por empresas, restaurantes e outros serviços, representando um investimento de 35 milhões de euros. A obra deverá ficar concluída até abril de 2025.
Vão nascer junto à Exponor um hotel e escritórios

Nascem junto à Exponor um hotel com 159 quartos, lojas e escritórios

“Com uma área total de 250.000 metros quadrados (m2), dos quais 60.000 cobertos, a Exponor [localizada em Leça da Palmeira, Matosinhos] é constituída por seis pavilhões (…) que (…) totalizam 45.000 m2 de área expositiva coberta”, lê-se no site do parque de exposições. Parque esse que deverá ter a “companhia” de um hotel e de áreas de comércio e escritórios, sendo essa a informação que consta num master plan já aprovado. 

Casas novas de luxo: Oceanic Reserve traz 14 moradias a Matosinhos

É entre a Praia da Memória e a Praia de Angeiras, em Lavra, concelho de Matosinhos, que vai nascer um novo condomínio privado de luxo. O Oceanic Reserve acaba de ser lançado e será composto por 10 moradias de tipologia V3 e quatro moradias de tipologia V4. Os preços variam entre 940.000 e 1.300.000 euros.
Casas em Matosinhos

Funcionalismo e tranquilidade... assim é o Caulino Residences

Encontra-se em fase de construção um novo projeto residencial que irá levar até Matosinhos mais de 100 apartamentos distribuídos por um edifício de sete pisos. Com tipologias entre T0 e T2, áreas privativas entre 33.06 e 48.65 metros quadrados (m2) e preços desde os 168.714 euros, o Caulino Residences deverá ficar totalmente concluído em agosto de 2025.
Casas novas em Matosinhos

Docks Matosinhos sai do papel: 31 casas entre 265.000 e 450.000 euros

É mais um empreendimento residencial a nascer no Grande Porto. O Docks Matosinhos, que terá cinco pisos e 31 apartamentos de tipologias T1 e T2, com áreas que variam entre 53 m2 e 114 metros quadrados (m2), todos com varandas e estacionamento subterrâneo, vai sair do papel pela mão da Thomas & Piron, num investimento total de cerca de 12 milhões de euros. Os preços dos apartamentos começam nos 265.000 euros e podem chegar aos 450.000. 

Tranquilidade e privacidade: os pilares das Villas Gold em Matosinhos

A cidade de São Mamede de Infesta, no concelho de Matosinhos, está a iniciar a construção de um novo empreendimento de moradias chamado Villas Gold. Estas vivendas triplex, de tipologia T3, contam com espaços exteriores enriquecidos com pequenos jardins, além de que, cada unidade, tem à disposição uma garagem privada e espaçosa, com 60 metros quadrados (m2) e portões automatizados.
Casas novas em Matosinhos

Edifício Natura: viver num centro urbano com o sossego da natureza

O terreno da emblemática fábrica Efanor, em Matosinhos, está a ser palco da construção de um novo projeto residencial de arquitetura sóbria e contemporânea, o Edifício Natura. Com tipologias entre T1 e T4, estes incríveis apartamentos estão a ser comercializados por preços que começam nos 381.000 euros e chegam aos 668.000 euros e deverão estar concluídos no último trimestre de 2024.
Fuse Valley em Matosinhos

Fuse Valley vai mesmo sair do papel – apesar da queda da Farfetch

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, considera que a queda da Farfetch não compromete a construção do projeto imobiliário, que está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”. Em causa está um investimento conjunto de 200 milhões de euros.
Novas casas no Porto

Porto, Gaia e Matosinhos querem construir 45 mil casas até 2030

Os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia têm o objetivo de disponibilizar 45.000 habitações até 2030, revelaram os representantes dos municípios no MIPIM, a feira mundial do setor imobiliário que está a decorrer em Cannes (França). Para o fazer, os autarcas têm de captar dez mil milhões de euros em investimento imobiliário.