
Reclamações à Deco aumentam 15% num ano
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).

IMI: milhares de portugueses fazem contas no novo simulador
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor lançou na semana passada um simulador — pode ser acedido em www.paguemenosimi.pt — que permite ao contribuinte saber se o Valor Patrimonial Tributário (VPT) do seu imóvel está correto e se está a pag
IMI: Deco lança simulador porque há “milhares de portugueses” a pagar imposto a mais
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor considera que há “milhares de portugueses” a pagar mais Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) do que aquilo que devem, pelo que vai pedir uma audiência ao Governo que visa alertar para o facto de os proprietários estarem a ser prejudicados.A

Crédito à habitação: pessoas com deficiência continuam a ser discriminadas
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor alertou, num um estudo que será publicado na edição de janeiro da revista Dinheiro & Direitos, que as pessoas com deficiência continuam a ser discriminadas no acesso ao crédito à habitação.

IMI: quase mil contribuintes pedem ajuda à DECO
Nos últimos dois meses, a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu dúvidas de quase mil contribuintes relativas ao pagamento de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

imi: cuidados a ter antes de pagar o imposto
todo o cuidado é pouco no momento de pagar o imposto municipal sobre imóveis (imi).

deco recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda em 2012
a deco – associação portuguesa para a defesa do consumidor recebeu mais de 23 mil pedidos de ajuda de famílias sobreendividadas no ano passado, mais 16% face a 2011, sendo que as solicitações aumentaram 94% em dois anos.