Vistos gold: investimento chinês em Portugal cai 32% até maio – e brasileiro também recua
O investimento chinês captado através dos vistos gold – Autorizações de Residência para Atividades de Investimento (ARI), na designação oficial – caiu 32% nos primeiros cinco meses do ano, face ao período homólogo, para 65,5 milhões de euros, de acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Uma queda acentuada que se verificou também por parte dos investidores brasileiros.
 Vistos gold atraem menos investimento chinês e mais brasileiro
O ano de 2019 arrancou com uma quebra no investimento chinês, captado através dos vistos gold. Desde a China chegaram, nos três primeiros meses do ano 59,6 milhões de euros, o que corresponde a uma quebra de 41%, em termos homólogos. 
 "Hoje as pessoas em Benfica acham que têm de ter preços da Baixa Pombalina"
Hoje em dia, no imobiliário em Portugal, “há dois aspetos a combater, a ganância de quem é proprietário de imóveis para reabilitação, que está desmedida, e a imprudência de alguma mediação imobiliária na definição de preços, que são absurdos”, diz Pedro Vicente, diretor geral da empresa de capitais chineses Level Constellation (LC), em entrevista ao idealista/news, recusando-se a falar em bolha imobiliária.
 Monte Palace: há duas marcas na corrida ao hotel que será uma “referência internacional”
A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) está a apostar forte no mercado residencial em Lisboa, mas está atenta também à área turística, tendo dado o primeiro passo nesse sentido com a compra do antigo hotel Monte Palace, nos Açores. Em entrevista ao idealista/news, Pedro Vicente, diretor geral da empresa para Portugal, promete novidades para breve e revela que há uma “short list” de duas entidades de nível internacional, que já operam no continente, na corrida para explorar a unidade. 
 Vistos gold: chineses já investiram mais de 2.000 milhões de euros
Os cidadãos chineses lideram o ranking de concessão de vistos gold em Portugal. Entre 2013 e 2017, o investimento proveniente da China – país que reúne o maior número de Autorizações de Residência para a Atividade de Investimento (ARI) obtidas – ultrapassou os 2.000 milhões de euros, num total de 3.588 vistos dourados atribuídos.
 Chineses da Level Constellation compram edifício da Clínica de Todos os Santos e apostam nos “city-flats”
A empresa de capitais chineses Level Constellation (LC) continua a apostar forte no mercado imobiliário português, tendo iniciado a segunda fase do seu investimento em território nacional, ao comprar o edifício da Clínica de Todos os Santos, em Lisboa, para o transformar em “city-flats”.
Maior central solar de Portugal vai nascer em Alcoutim e custará 200 milhões
A central solar de Alcoutim, no Algarve, terá 220 megawatts (MW) de capacidade instalada e será o maior projeto de energia solar do país e um dos maiores da Europa. A empresa promotora, a Solara4, apresentou o projeto esta quarta-feira (dia 1), bem como os respetivos investidores.
Maior acionista do BCP agora é a chinesa Fosun
Os chineses da Fosun passaram a ser o maior acionista do banco Millennium bcp, com 16,7% do capital. O valor do negócio é de 175 milhões de euros, calculado de acordo com a forma definida que está assente nos últimos 20 dias de cotação, e que está dentro da margem prevista pelo banco, situada entre os 175 milhões e os 200 milhões de euros. A Fosun prepara-se para fazer um novo “mega-investimento” em Portugal.
 Vão ser feitos três a quatro voos por semana para a China em junho de 2017
Haverá ligação aérea direta entre China e Portugal a partir de junho de 2017, com três a quatro voos por semana. Em causa está um protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e o grupo HNA (Beijing Capital Airline), acionista da companhia aérea Azul, controlada por David Neeleman – um dos donos da TAP –, que obteve autorização para lançar uma rota para Portugal no início de junho deste ano.
Chineses rendidos ao Golden Visa
Paulo Portas, Vice-primeiro-ministro português, considera possível superar os 500 milhões de euros de investimento em Portugal, através dos Golden Visa (Vistos Dourados), este ano. Em 2013, Portugal atribuiu 471 vistos e obteve 306,7 milhões de euros em investimento.
 visto dourado motiva chineses a comprar casas de luxo em portugal
desde janeiro, quando um despacho governamental simplificou o programa de obtenção dos golden visa (vistos dourados), que os cidadãos chineses começaram a apostar no mercado imobiliário nacional.
 luz verde para consórcio que visa atrair investimento chinês no imobiliário
o consórcio ptcn – missão empresarial portugal-china foi constituído formalmente esta segunda-feira (dia 14) e visa atrair investimento chinês para o sector imobiliário nacional.