Meta Engineering e Izharia assumem identidade única: Quadrante
O processo de integração do Grupo Meta (Espanha) pela Quadrante está finalmente concluído, um ano após o seu início. Assim, as empresas espanholas Meta Engineering e Izharia passam agora a adotar a designação Quadrante.
Centenária Bordallo Pinheiro leva 153 peças a leilão - realiza-se sábado
A centenária Bordallo Pinheiro prepara-se para o seu primeiro grande leilão, que decorrerá este sábado (dia 22 de novembro de 2025, pelas 16 horas), em parceria com a Cabral Moncada Leilões (CML), leiloeira especializada em antiguidades e obras de arte e arte moderna e contemporânea.
Negócios imobiliários no Novo Banco: grupo de espanhóis na mira da PJ
À medida que se vão desenrolando as investigações às polémicas vendas de imóveis do Novo Banco, mais informações vêm ao de cima.
Residência de estudantes AMRO Porto refinanciada com 8,5 milhões
A IP Investment Management (IPIM), gestora de fundos sediada em Hong Kong e especializada no setor de living, e a Heed Capital, gestora de fundos com sede em Portugal, vão refinanciar o projeto da residência de estudantes AMRO Porto, no montante de 8,5 milhões de euros. O empréstimo foi contratado com o Banco Santander.
As polémicas vendas imobiliárias do Novo Banco
Os negócios de vendas de imóveis e carteiras de crédito malparado por parte do Novo Banco, entidade que ficou com a atividade bancária e com os chamados ativos bons do antigo Banco Espírito Santo (BES), fizeram correr muita tinta nos últimos anos. E o tema volta agora a estar em cima da mesa, tendo a Polícia Judiciária (PJ) realizado buscas na sede do banco e nas instalações da consultora KPMG, em Lisboa, indicando estarem em “causa suspeitas de terem sido praticadas diversas ilegalidades na venda de ativos imobiliários”. Viriato, Sertorius, Nata I e II e Albatroz, estas são algumas das polémicas vendas de carteiras de imóveis – e de crédito malparado – realizadas pela entidade desde 2018.
Buscas no Novo Banco por “ilegalidades na venda de ativos imobiliários”
A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas esta quarta-feira (29 de outubro de 2025) na sede do Novo Banco e nas instalações da consultora KPMG, em Lisboa, num inquérito que investiga suspeitas de corrupção ativa e passiva, segundo anunciou. Em causa está a operação intitulada ‘Hair-Cut’, que investiga alegadas irregularidades na venda de ativos imobiliários da instituição, situados na zona de Sesimbra. De referir que as buscas acontecem no dia em que ficou consumada a venda do banco por parte do Governo e do Fundo de Resolução ao grupo bancário francês BPCE.
Procura por obras e remodelações em casa dispara com mau tempo
Os portugueses já começaram a preparar as suas casas para as estações mais chuvosas e frias do ano.
Epsicap estreia-se em Portugal com aquisição de conjunto logístico
A Epsicap Reim concretizou a sua primeira aquisição em Portugal, em nome da SCPI Epsicap Nano.
DS Smith vende 870 hectares de floresta sustentável em Portugal
Acabam de ser vendidos 870 hectares de floresta sustentável em Portugal, certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council).
Setor industrial e logística a recuperar e com perspetivas de crescer
O setor industrial e logístico no país registou uma área de ocupação de 129.405 metros quadrados (m2) durante o segundo trimestre de 2025, o que representa um aumento de 68% face ao primeiro trimestre do ano e sinaliza uma recuperação no volume de ocupação após um início de ano moderado.Estas são as
Fundo gerido pela Interfundos vende ativo logístico em Palmela
O Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, vendeu um imóvel industrial e logístico na Quinta da Marquesa, em Palmela, numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W).Este ativo, com cerca de 26 mil metros quadrados (m2) e parcialmente ocupado, foi adquirido por uma J
Sonae Sierra adquire negócio de gestão imobiliária da alemã URW
A Sonae Sierra acaba de assinar um acordo com a empresa Unibail-Rodamco-Westfield para a aquisição da sua unidade de negócios alemã dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros (URW REM), estando apenas a aguardar que as autoridades de concorrência competentes aprovem a transação.A URW REM
Procura por espaços para eventos cria potencial de negócio imobiliário
Portugal registou, entre os meses de janeiro e junho deste ano, uma forte procura por espaços de eventos, com a plataforma Fixando a ter mais de 5 mil pedidos de arrendamento.
ACO Cedar notifica AdC da aquisição da Troiaresort e Aqualuz Troia
A empresa ACO Ceder, detida pelo Grupo Arrow, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da Troiaresort e da Aqualuz Troia, que operam na área da gestão de projetos turísticos e imobiliários.De acordo com a nota publicada no ‘site’ da AdC, a notificação prévia de uma operação de conce
SIL 2025: maior marketplace do imobiliário em Portugal volta em abril
A 28ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) está aí a porta: realiza-se de 10 a 12 de abril de 2025 na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, sendo uma iniciativa anual da Fundação AIP.
Concorrência aceita compra de dona de hotéis no Douro pela Explorer
A Autoridade da Concorrência (AdC) não se opõe à aquisição da sociedade J. A. S. E.
Coimbra aprova venda de 22 lotes de terreno para ampliação do iParque
A Câmara de Coimbra aprovou, esta segunda-feira, a proposta de alienação de 22 parcelas de terreno à iParque - Parque para a Inovação em Ciência, Tecnologia e Saúde, por cerca de 350 mil euros, para a sua ampliação.
Empregos mais estranhos do mundo: profissões que poucos conhecem
Estás à procura de trabalho e não consegues encontrá-lo? Talvez seja esta a tua oportunidade de procurar um emprego para além da tua imaginação.
Hasta pública de terrenos da academia do FC Porto está para breve
A hasta pública para venda dos 11 hectares da câmara da Maia nos terrenos onde vai nascer a nova academia do FC Porto vai ser feita “nas próximas semanas”, segundo informação avançada pelo presidente da autarquia.
Governo no edifício sede da CGD: TdC aprova obras de 40 milhões
O Tribunal de Contas (TdC) aprovou o investimento de 40 milhões de euros no edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, que será reformado para receber o Governo. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, no Parlamento, pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
CTT e Sonae Sierra: não existe concentração no veículo imobiliário, diz AdC
A Autoridade da Concorrência (AdC) considerou que não existe concentração de empresas no negócio da CTT Imo Yield (CIY), detida pelos CTT e que será gerida por uma entidade do universo empresarial da Sierra Investments.
A herança de Berlusconi: para quem ficam as propriedades?
Os herdeiros de Silvio Berlusconi terão chegado a um acordo para a divisão dos bens do Cavaliere, que morreu no passado dia 12 de junho. Os advogados estão a trabalhar nos detalhes formais do acordo, que está prestes a ser assinado, e estabelecerão o destino dos bens que compõem o legado do ex-primeiro ministro italiano. Afinal, para quem ficam as propriedades?
Alojamento Local: dicas para transformar a casa num negócio
Tens uma casa ou uma propriedade e não sabes o que fazer com ela para gerar lucro? Transformares a tua casa num negócio com a criação de um alojamento local pode ser a solução. É um processo fácil, simples, e que pode ser uma fonte alternativa de rendimento.
CA Património Crescente paga 12 milhões por ativo logístico em Espanha
Foi na região espanhola de Múrcia que o CA Património Crescente fez o último investimento. Em concreto, o maior fundo imobiliário nacional comprou agora um imóvel de logística à Moyca, uma das maiores empresas europeias de uvas sem grainha.
O legado de Berlusconi no mundo imobiliário
Há um empresário, comunicador e político italiano que deixou para sempre uma marca na história de Itália e, em particular, no seu mercado imobiliário. Falamos de Silvio Berlusconi, que faleceu esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, aos 86 anos. Foi no imobiliário que o empresário italiano deu os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. E mesmo enquanto presidente do Conselho de Ministros de Itália, Silvio Berlusconi sempre teve um olhar atento para a propriedade privada e para a Habitação, um bem de primeira necessidade para as famílias italianas. Esta é a herança que Silvio Berlusconi deixa ao mundo imobiliário.