Logística

Setor industrial e logística a recuperar e com perspetivas de crescer

O setor industrial e logístico no país registou uma área de ocupação de 129.405 metros quadrados (m2) durante o segundo trimestre de 2025, o que representa um aumento de 68% face ao primeiro trimestre do ano e sinaliza uma recuperação no volume de ocupação após um início de ano moderado.Estas são as
Imóvel industrial/logístico

Fundo gerido pela Interfundos vende ativo logístico em Palmela

O Fundo AF Portfólio Imobiliário, gerido pela Interfundos, vendeu um imóvel industrial e logístico na Quinta da Marquesa, em Palmela, numa operação assessorada pela Cushman & Wakefield (C&W).Este ativo, com cerca de 26 mil metros quadrados (m2) e parcialmente ocupado, foi adquirido por uma J
Shopping

Sonae Sierra adquire negócio de gestão imobiliária da alemã URW

A Sonae Sierra acaba de assinar um acordo com a empresa Unibail-Rodamco-Westfield para a aquisição da sua unidade de negócios alemã dedicada à gestão de centros comerciais para terceiros (URW REM), estando apenas a aguardar que as autoridades de concorrência competentes aprovem a transação.A URW REM
Empreendimentos turísticos em Troia

ACO Cedar notifica AdC da aquisição da Troiaresort e Aqualuz Troia

A empresa ACO Ceder, detida pelo Grupo Arrow, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição da Troiaresort e da Aqualuz Troia, que operam na área da gestão de projetos turísticos e imobiliários.De acordo com a nota publicada no ‘site’ da AdC, a notificação prévia de uma operação de conce
sede CGD

Governo no edifício sede da CGD: TdC aprova obras de 40 milhões

O Tribunal de Contas (TdC) aprovou o investimento de 40 milhões de euros no edifício sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), em Lisboa, que será reformado para receber o Governo. O anúncio foi feito esta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, no Parlamento, pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
Villa Certosa

A herança de Berlusconi: para quem ficam as propriedades?

Os herdeiros de Silvio Berlusconi terão chegado a um acordo para a divisão dos bens do Cavaliere, que morreu no passado dia 12 de junho. Os advogados estão a trabalhar nos detalhes formais do acordo, que está prestes a ser assinado, e estabelecerão o destino dos bens que compõem o legado do ex-primeiro ministro italiano. Afinal, para quem ficam as propriedades?
alojamento local

Alojamento Local: dicas para transformar a casa num negócio

Tens uma casa ou uma propriedade e não sabes o que fazer com ela para gerar lucro? Transformares a tua casa num negócio com a criação de um alojamento local pode ser a solução. É um processo fácil, simples, e que pode ser uma fonte alternativa de rendimento.
Silvio Berlusconi no imobiliário

O legado de Berlusconi no mundo imobiliário

Há um empresário, comunicador e político italiano que deixou para sempre uma marca na história de Itália e, em particular, no seu mercado imobiliário. Falamos de Silvio Berlusconi, que faleceu esta segunda-feira, dia 12 de junho de 2023, aos 86 anos. Foi no imobiliário que o empresário italiano deu os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. E mesmo enquanto presidente do Conselho de Ministros de Itália, Silvio Berlusconi sempre teve um olhar atento para a propriedade privada e para a Habitação, um bem de primeira necessidade para as famílias italianas. Esta é a herança que Silvio Berlusconi deixa ao mundo imobiliário.
Joe Berardo

Garagem de Berardo na Madeira leiloada por 23.000 euros

A famosa garagem de Joe Berardo localizada no Funchal, na ilha da Madeira, executada pela Caixa Geral de Depósitos há dois anos, foi colocada em leilão público. A licitação para o imóvel de 25 metros quadrados (m2) começava nos 25.000 euros, tendo sido arrematada esta quarta-feira, 28 de setembro de 2022, por um valor final de 23.015 euros.
Começar um negócio

Começar um negócio próprio do zero

Sonhar e realizar, é o lema de quem pretende criar um negócio próprio. Não basta pensar, há que agir. Não é fácil, principalmente, quando não sabemos como começar um negócio.
Ministério Público confirma “atuação criminosa” de Rui Moreira no caso Selminho

Ministério Público confirma “atuação criminosa” de Rui Moreira no caso Selminho

O Ministério Público (MP) não tem dúvidas quanto à “atuação criminosa” do presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), Rui Moreira, no caso Selminho, reiterando que beneficiou a imobiliária da família em prejuízo do município. Isto num conflito judicial que opunha há vários anos o município à empresa imobiliária, que pretendia construir num terreno na escarpa da Arrábida.