O antigo Instituto de Odivelas, nos arredores de Lisboa, foi alvo de um projeto de requalificação e transformado na nova residência universitária do ISCTE.
O Grupo Casais acaba de anunciar a conclusão da montagem do primeiro piso da Residência Universitária de Estudantes do ISCTE-Sintra, uma infraestrutura moderna e sustentável que tem abertura prevista para março de 2026.
O Atlas do Poder Local, uma plataforma digital que compila vários dados estatísticos referentes às eleições autárquicas e que permite traçar o retrato socioeconómico e político dos municípios portugueses, foi lançado sexta-feira, dia 3 de outubro de 2025. "A plataforma constitui um recurso inovador e acessível para compreender as dinâmicas locais, identificar tendências de desenvolvimento e analisar o comportamento eleitoral ao longo das últimas décadas", refere o comunicado do CoLABOR.
A mediação imobiliária é dinâmica e está cada vez mais exigente, perante a alta competitividade e novos desafios tecnológicos. Foi perante este cenário que o Iscte Executive Education decidiu criar uma pós-graduação em Mediação Imobiliária Profissional, que vai ser lançada em maio.
O master em Hospitality Management do ISCTE dá entrada direta a cargos de gestão de empresas de renome mundial. Trata-se de um programa destinado a formar jovens na área da hotelaria e turismo para serem colocados diretamente em cargos de gestão e direção.
Os portugueses que compraram casa têm menos encargos financeiros que os que optaram por arrendar, por já terem amortizado parte das suas dívidas. A garantia foi dada por Isabel Guerra, professora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), que se apoiou em dados do Eurostat de 2011.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever