Valor das fusões e aquisições dispara com venda do Novo Banco
Portugal registou em 2025 o maior valor em fusões e aquisições dos últimos quatro anos, impulsionado por um grande negócio que dominou o mercado: a venda do Novo Banco ao grupo francês BPCE por 6,4 mil milhões de euros. Esta operação destacou-se de forma clara numa lista de grandes transações que, no conjunto, mostram um mercado mais contido em número de negócios, mas expressivo em valor, num contexto de incerteza económica e geopolítica.
Dos relvados para o imobiliário: a nova vida de um ex-jogador de elite
Depois de uma carreira em equipas como o Atlético de Madrid, o Deportivo ou o Valência, Javier Arizmendi deu uma viragem para o mundo financeiro. Atualmente, aconselha clientes em banca privada e defende a importância de planear, diversificar e investir com critério. A sua história é um exemplo de reinvenção profissional e de como a literacia financeira pode fazer a diferença.
Euronext: novo regime para RNH é alavanca para o setor financeiro
O regime fiscal para residentes não habituais (RNH) faz parte de uma estratégia para desenvolver o setor financeiro em Portugal ao atrair profissionais especializados do estrangeiro, afirmou hoje a presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha.Num evento em Londres de promoção do Incentivo Fiscal à Inv
Crédito habitação para jovens: garantia do Estado falta regulamentar
A garantia pública no crédito habitação a jovens ainda espera a regulamentação necessária para ser posta em prática e deve, segundo o projeto de portaria a que a Lusa teve acesso, durar até final de 2026.
No início de agosto entrou em vigor a isenção do Imposto Municipal Sobre as Transmissões Onero
Seguradora da Sonae alia-se ao grupo dono da Remax e cria a MDS Finance
Uma nova empresa de seguros acaba de chegar ao mercado nacional, orientada para os clientes de promotores imobiliários e financeiro. Chama-se MDS Finance e resulta de uma aliança da multinacional de corretagem de seguros e consultoria de risco MDS (detida pela Soane e brasileira Suzano) com o grupo que integra as marcas Remax, Maxfinance e Melom/Querido Mudei a Casa, entre outras.
BCP, o plano B de Isabel dos Santos para manter poder na banca portuguesa após o fiasco do BPI?
A empresária angolana Isabel dos Santos está de saída do BPI mas quer continuar a ter uma presença relevante no setor financeiro em Portugal. E o BIC Portugal não lhe chega para isso. A Santoro de sabel dos Santos e La Caixa estão num braço de ferro para definir o futuro do BPI e do BFA. O BCP poderá ser a próxima ofensiva da filha do presidente de Angola.
Ajuda aos bancos: cada português já pagou 1500 euros para financiar instituições financeiras
Entre capitalizações e compras de ativos dos bancos a operar em Portugal que receberam ajudas à sua recuperação, cada português contribuiu já com perto de 1500 euros. No total, entre 2008 e 2014, os portugueses injetaram cerca de 15,85 milhões de euros, de acordo com dados da Comissão Europeia (CE.)
Bancos custaram quase cinco milhões aos contribuintes
As medidas tomadas nos últimos seis anos para salvar bancos e estabilizar o setor financeiro já custaram, em termos líquidos, 4735 milhões de euros aos contribuintes ou quase 3% do produto interno bruto (PIB), revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).