Crédito habitação: queixas ao BdP descem 35% com fim de apoios
Os portugueses estão a apresentar menos queixas ao supervisor bancário relacionadas com o crédito habitação. Quem o diz é o Banco de Portugal (BdP) que assinalou uma “redução significativa” no número de reclamações sobre empréstimos habitação nos primeiros seis meses do ano em 35%. O fim dos apoios às famílias perante a subida dos juros ajuda a explicar esta diminuição.
Reclamações sobre crédito habitação mais que duplicam – porquê?
As reclamações sobre crédito habitação mais que duplicaram em 2023 face ao ano anterior, para um total de 4.917 queixas, diz o Banco de Portugal (BdP).
Já se pode reclamar do banco através da internet – explicamos como
Os clientes bancários já podem apresentar reclamações online ao Banco de Portugal (BdP). Como? Através do Livro de Reclamações Eletrónico.
Queres reclamar de uma instituição de crédito? Explicamos-te o que tens de fazer
Não estás agradado com a forma como foste “tratado” no banco aquando da concessão de um crédito pessoal? Fica a saber que podes reclamar. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este tema.
BdP recebeu 68 reclamações contra bancos por dia
No ano passado, as reclamações dos clientes bancários aumentaram 15% face a 2012. Segundo o Relatório de Supervisão Comportamental, em 2013, o Banco de Portugal (BdP) recebeu 17.911 reclamações, o equivalente a 1.493 queixas por mês ou 68 por cada dia útil.