No mercado português podes encontrar palácios, moradias e apartamentos de luxo com caraterísticas espetaculares e com preços "especiais"! Espreita a nossa seleção.
Se a Lotaria do Natal deste ano te fizer milionário vais precisar de uma casa à altura. Uma moradia gigante, um apartamento espetacular, uma penthouse com piscina...
Na longínqua Nova Zelândia, encontramos Castle Hill. Pelo nome, poderíamos acreditar que se trata de um castelo ou fortaleza, talvez da época da colonização britânica.
Na fronteira entre a Itália e a Suíça, no coração dos Alpes, fica o famoso (e com razão) “Lago Maggiore”. O segundo maior lago da Itália atrás de Garda e um dos mais turísticos da cordilheira alpina devido às suas paisagens de sonho e às suas ilhas cheias de história e património.
Face ao aumento alarmante dos níveis de poluição e com o objetivo de tornar as cidades num lugar mais agradável, natural e sustentável, o conceito de cinturões verdes difundiu-se nos últimos anos. Estes espaços baseiam-se no planeamento urbano para preservar áreas de vegetação selvagem ou terrenos agrícolas em torno dos centros urbanos. Há muitos exemplos, entre os quais o Cinturão Verde na Antuérpia. É precisamente neste último que, desde os anos 60, têm sido desenvolvidas interessantes experiências arquitetónicas com moradias na zona arborizada.
As casas sobre um lago parecem lugares idílicos que só existem em filmes românticos após o jantar ou em lugares isolados onde a tragédia pode acontecer (muitos dos quais também são exibidos em filmes após o jantar). Seja qual for o género cinematográfico de que o espetador mais gosta, as casas à beira dos lagos existem. Todas elas com a sua imagem bucólica virada para a água e rodeadas por árvores. Com um pequeno molhe que pode ser alcançado por um caminho de terra batida.
As persianas desempenham um papel vital em casa. Seja para regular a luz e o calor ou para manter a privacidade. A escolha certa pode fazer toda a diferença. As persianas de madeira estão a tornar-se cada vez mais populares e, para além destas funções, também dão às casas um design moderno e um toque decorativo.
Esta casa criada numa paisagem paradisíaca é o fruto de muitos anos de colaboração entre o estúdio dirigido pelo arquiteto Bohlin Cywinski Jackson e os proprietários. O início desta relação remonta aos anos 70, quando o objetivo era criar uma família e uma quinta em Waverly, Pensilvânia. Após muitos anos a desfrutar daquele primeiro edifício, os seus habitantes decidiram que era o momento ideal para dar vida a uma nova casa, mais moderna e adaptada ao contexto atual, com o desafio de facilitar a vida a uma pessoa com doença de Alzheimer.
A Colômbia Britânica é uma província do Canadá com paisagens espetaculares, incluindo grandes cadeias de montanhas e fiordes costeiros. No entanto, nos últimos anos, tem sido uma das regiões mais propensas ao fogo no país.
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Desta vez fazemos uma viagem até ao mundo do mármore, mais epecificamente à zona onde se extrai o mármore de Carrara.
Localizada na cidade do litoral Alibaug, perto de Bombaim (Índia), a House of Concrete Experiments é um projeto residencial que desperta interesse por diferentes motivos.
A Kensington Finest Properties International - com filiais na Espanha (Ilhas Baleares e Madrid), Suíça, Alemanha, Áustria e Dubai - fechou a venda de uma espetacular casa, situada em Son Vida, uma das zonas mais exclusivas de Maiorca, Espanha.A luxuosa villa Chamäleon possui uma área habit
A casa de sonho desta quinta-feira é verdadeiramente incrível. O projeto desta moradia peculiar, obra do atelier Mold Architects, encerra literalmente os seus alicerces na terra, tornando-a um refúgio protegido dos fortes ventos da ilha de Serifos, na Grécia.
São casas que saltam à vista do comum dos mortais por vários motivos, nomeadamente pelo seu design e relação com a zona envolvente. As nove mansões que te mostramos em baixo integram uma lista de 50 que foram consideradas, pela editora Taschen, as casas mais espetaculares do mundo. Todas estão compiladas no livro “Homes for our time (“Casas para os nossos tempos”). O melhor é mesmo ver as fotos.
Não, hoje não te vamos mostrar residências aleatórias que os arquitetos famosos projetaram para alguns clientes. Desta vez decidimos apresentar-se peças “gloriosas”, que esses maestros dos desenhos de casas decidiram construir para si próprios. A começar do zero com liberdade para criar e definir pormenores à sua imagem e semelhança. Assim nasceram algumas das obras mais marcantes. Vale a pena espreitar.
Há muitas formas de integrar um edifício na natureza. Numa floresta, num parque ou até num deserto. De forma mais criativa, mais direta ou mais subtil. E há um determinado tipo de edifícios particularmente “atraentes”. Falamos dos edifícios espelhados, capazes de se fundirem na natureza, sem alterá-la, para darem lugar a verdadeiras obras de arte quase invisíveis. Mostramos-te alguns exemplos incríveis.
Porquê escolher entre a montanha e o mar se podes estar entre os dois? A residência Kahua Kuili, como é conhecida entre os havaianos, é uma impressionante casa com mais de 500 metros quadrados (m2) rodeada de montanhas e com vistas de perder o fôlego para o mar. Encontra-se perto da Pu'u Ku'ili, uma pequena montanha de cinza na maior ilha do arquipélago havaiano – a 342 metros acima do nível do mar.
A 75 quilómetros a norte de Nova Iorque, apenas a cerca de 15 minutos em helicóptero desde a cidade, está Petra Island, uma ilha privada que sai agora à venda no mercado pela módica quantia de 14,9 milhões de dólares, cerca de 12,6 milhões de euros ao câmbio atual.
Algumas das casas mais bonitas de Portugal estão anunciadas no idealista.
O que fazer quando não há espaço para construir? Há duas opções: demolir edifícios antigos e substitui-los por outros mais modernos ou ser criativo e tentar encontrar espaço nos terraços/telhados para construir uma casa nas alturas. É isso que estão a fazer alguns nova-iorquinos, que com a falta de espaços residenciais em Manhattan decidiram construir o seu próprio lar no topo de edifícios históricos. Este é um dos segredos imobiliários melhor guardados da cidade dos arranha-céus.
Em Grenoble, no coração dos Alpes franceses, encontra-se uma casa única. A aura misteriosa que envolve a sua pouco normal arquitetura transformou-a numa das protagonistas silenciosas do filme “Rios Vermelhos” (2000), um sinistro e surpreendente thriller protagonizado por Jean Reno e Vincent Cassel. O filme, realizado por Mathieu Kassovitz, foi um êxito e transformou este espetacular edifício num dos mais assustadores do cinema europeu.
Todas as quintas-feiras apresentamos-te uma nova casa de sonho. Hoje fazemos uma curta viagem até Espanha para descobrir o exterior e o interior de uma espetacular “villa” situada em Ampúrias, entre o mar e as ruínas gregas e romanas. Trata-se de uma mansão desenhada/projetada pelo estúdio Costa Calsamiglia Arquitecte que se destaca, desde logo, pela mistura da cor branca (representa a vida) com a pedra (representa a morte).
Não serão muitas as casas que permitirão abrir a janela da sala e desfrutar de vistas únicas para uma baía privada. E menos serão aquelas que terão como vizinhos golfinhos e focas...
Construir casas em lugares únicos é o sonho de muitos arquitetos. Desde o mítico norte-americano Frank Lloyd Wright até ao japonês Kengo Kuma muitos rendem-se ao fascínio de erguer casas sobre rochas ou utilizar este material para edificar.
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana viajamos até uma remota ilha escocesa para conhecermos a imperfeita beleza de uma casa em ruínas construída no século XVIII e transformada numa luxuosa residência familiar. Onde a maioria das pessoas veria um monte de pedras e uma fachada com uma grande fissura, o estúdio de Edimburgo WT Architecture encontrou a oportunidade perfeita para fazer um edifício único, que mistura o antigo com o moderno.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever