Fraudes no setor imobiliário

Fraudes no imobiliário: há 38 arguidos num processo de usucapião

Está a decorrer um processo em julgamento, no Tribunal de Faro, relacionado com a figura jurídica de usucapião. Tem 38 arguidos e envolve transações fraudulentas, sendo que em três anos 22 prédios mudaram de dono sem que os legítimos proprietários se tivessem apercebido de terem perdido o direito à propriedade. 
Manuel Pinho

Imóveis de familiares de Manuel Pinho alvo de buscas do MP

Imóveis em nome de familiares do ex-ministro da Economia Manuel Pinho, foram, esta quarta-feira dia 26 de maio, alvo de buscas domiciliárias em Lisboa pelo Ministério Público (MP) no âmbito do caso EDP/CMEC.Fonte ligada ao processo disse à Lusa que as habitações alvo das sete buscas d
Branqueamento de capitais: disparam casos suspeitos em Portugal

Branqueamento de capitais: disparam casos suspeitos em Portugal

Agentes imobiliários, bancos e outras instituições financeiras, notários, solicitadores, advogados, entre outros, são cada vez mais veículos de informação à Justiça de casos suspeitos de branqueamento de capitais em Portugal. No ano passado, reportaram 8.974 operações e negócios duvidosos às autoridades nacionais, o que corresponde a um aumento de 43% face aos 6.271 casos registados em 2018.
PGR cria equipa especial para investigar crimes no futebol

PGR cria equipa especial para investigar crimes no futebol

A Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal, decidiu nomear um pequeno grupo de procuradores para investigar exclusivamente crimes ligados ao futebol. A ideia não está a ser bem acolhida pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Judiciária (PJ).

Cuidado com as fraudes nos empréstimos pela Internet e por telefone, avisa o BdP

O Banco de Portugal está a detetar um novo fenómeno de crimes associados à prestação de atividades financeiras no mercado nacional, sobretudo associados à cada vez maior oferta de empréstimos ou outros serviços financeiros pela Internet e por telefone. Em 2016, o regulador enviou 15 comunicações ao Ministério Público envolvendo 88 pessoas e empresas, face aos 28 contabilizados no ano anterior.