
Zmar: forma como imigrantes foram transferidos foi “uma falta de respeito”
Apenas seis dias depois de o Governo ter requisitado a “totalidade dos imóveis e dos direitos a eles inerentes” do Zmar Eco Experience, em Odemira, procedeu-se à transferência de imigrantes para o complexo turístico na madrugada desta quinta-feira (6 de maio de 2021). A forma como o processo foi levado a cabo tem gerado indignação. A diretora do alojamento, Sandra Ferreira, classificou a transferência como “uma desorganização total e uma falta de respeito”.

Covid-19: cerca de 50 imigrantes realojados no Zmar e na Pousada da Juventude
Cerca de 50 imigrantes que trabalham na agricultura na região de Odemira foram realojados durante a noite no complexo turístico Zmar e na Pousada da Juventude de Almograve, disse à Lusa fonte da Proteção Civil. Todas as pessoas deste grupo, realojado durante a madrugada, estão negativas para o

Zmar: proprietários recusam ceder casas depois do Governo decretar requisição do Eco Resort
A totalidade dos imóveis e os serviços do empreendimento Zmar Eco Experience foram requisitados pelo Governo na passada quinta-feira (29 de abril de 2021) para ali se realizarem períodos de “confinamento obrigatório e isolamento profilático” no concelho, em Odemira. Um dia depois, 20 proprietários reuniram-se no local para protestar a decisão, recusando ceder as suas casas.

Requisição civil - guia para entender a greve dos enfermeiros
O Governo decidiu avançar com a requisição civil dos enfermeiros que aderiram à greve nos quatro centros hospitalares onde não foram cumpridos os serviços mínimos. Este instrumento, que está na lei desde 1974, só deve ser acionado em "circunstâncias particularmente graves” .