O Feng Shui é mais do que uma simples técnica de organização de espaços. Trata-se de uma arte milenar que visa criar ambientes equilibrados, onde a energia flui de forma harmoniosa, influenciando diretamente o nosso bem-estar e a nossa qualidade de vida.
As famílias sentem que encontraram a casa ideal para comprar, quando as características do imóvel preenchem as suas necessidades. Normalmente, olha-se muito para o preço, para as áreas da casa, luminosidade, proximidade a serviços e transporte, orientação solar, estacionamento… Mas há outros elementos não tão visíveis que podem transformar a casa ideal numa autêntica dor de cabeça.
As superstições fazem parte do imaginário de muitas culturas e refletem-se em crenças sobre objetos que podem trazer má sorte para o lar. Alguns deles atrairiam, de facto, energia negativa ou azar para o ambiente doméstico.
A planta de jade é uma suculenta de origem africana, mas ganhou popularidade significativa na prática do Feng Shui.
O quarto é a divisão da casa onde passas mais horas de seguida. É o espaço onde procuras repor a tua energia e recarregar as baterias durante a noite, para enfrentar os desafios que a vida te irá trazer no dia a seguir.
As energias em nossa casa podem ficar estagnadas e bloquear o fluir da nossa vida, influenciar o nosso humor e até a tua saúde ou relações interpessoais.
A casa é uma extensão da nossa vida. Por isso, a dimensão estética torna-se cada dia mais importante. A decoração nas suas múltiplas componentes é determinante.
Aderir a novas tendências pode ser complicado, especialmente porque nem todos são iguais e todos têm o seu próprio gosto e estilo. Por conseguinte, é importante adaptar estas tendências a cada indivíduo.
O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que procura ajudar cada pessoa a atingir a harmonia na sua vida. Através de ambientes saudáveis, e recorrendo a alguns métodos mais científicos, as técnicas de Feng Shui são a prática ideal para alinhamento de energias e ajudam a que te possas sentir mais em paz contigo mesmo e viver uma vida com mais equilíbrio.
Quando toca a proteger-nos e a cuidar de nós, todos os cuidados são poucos. Estando a chegar um novo ano, muitos dos nossos pensamentos vão para o que fizemos e o que podemos melhorar no futuro. É um momento de introspeção e em que pensamos no que queremos mudar no próximo ano. Para que nada falhe há sempre alguns procedimentos ou rituais que costumamos fazer na viragem do ano para atrair boas energias, prosperidade e abundância. O Feng Shui pode ajudar-te a entrar em 2023 cheio de segurança e tranquilidade . Dizemos-te como.
O novo ano está à porta e é o momento de agradecermos por todas as conquistas conseguidas, assim como por todas as aprendizagens atingidas. Dentro destas não podemos deixar de fazer referência ao Feng Shui, que tanto nos tem ensinado no que toca à organização, equilíbrio, energia positiva e até à decoração.
Esta época do ano carateriza-se por ser um momento familiar, repleto de emoção e também algum movimento. Queremos que tudo esteja perfeito e decoramos a nossa casa com todos os detalhes natalícios. Para além da decoração de Natal devemos também pensar em manter o equilíbrio energético tanto dentro de nós como à nossa volta. E o que temos que fazer, para que as boas energias venham até nós? Através do Feng Shui podemos conhecer melhor a nossa casa e criar um ambiente propício ao sucesso e às boas energias.
“O Feng Shui ajuda a melhorar a energia da casa, a abrir a nossa consciência sobre alguns bloqueios e fornecer ajustes energéticos para criar uma nova dinâmica de vida mais leve e mais harmoniosa”. Para Anne-Sophie Tellier, que no final de 2020 lançou a SLO Feng Shui, não há dúvidas de que o Feng Shui pode ajudar-nos a viver melhor. “O princípio base do Feng Shui é perceber que a casa é o reflexo de quem somos, reflete o nosso ser íntimo. Então cuidar da sua casa é realmente cuidar de si mesmo”, conta, em entrevista ao idealista/news.
Com o confinamento, a casa tornou-se o centro das nossas vidas e ganhámos consciência sobre a sua importância. É um refúgio seguro, onde se cruza a família, o trabalho e a escola, mas também um espaço que agora é o espelho do cansaço, da angústia e da tristeza, por causa da pandemia.
Artigo escrito por Isabel Sánchez Rivera, especialista de Feng ShuiTodos conhecemos alguém que, em algum momento, precisou de conselhos para vender a casa rápido e bem. E há dois tipos de vendedores: aqueles que são capazes de vender a casa no pior momento de uma crise imobiliária, fa
Criada em 1999 pelo casal Rocha, a empresa portuguesa de mobiliário e decoração Antarte decidiu agora apostar numa nova área de negócio: o feng-shui.
Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news, assegurada pela Home Staging Factory.Há coisas que não se explicam, pelo menos cientificamente e os campos energéticos são uma delas.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever