2025 revelou-se um ano de muita procura por serviços de eventos por todo o país, especialmente nesta reta final do ano, muito devido às celebrações da época natalícia e da passagem de ano.
Está a assistir-se a uma crescente valorização (e procura) de serviços relacionados com o conforto doméstico, o bem-estar pessoal e intervenção em espaços exteriores, o que coincide com a chegada do verão. Isso mesmo mostram os dados mais recentes da plataforma online Fixando.
Os meses de verão têm afetado o setor da construção e remodelação em Portugal. Entre junho e agosto, 40% dos pedidos de serviços ficaram sem resposta, o que representa uma subida de 10 pontos percentuais em relação à média anual de 30%.
Portugal registou, entre os meses de janeiro e junho deste ano, uma forte procura por espaços de eventos, com a plataforma Fixando a ter mais de 5 mil pedidos de arrendamento.
Esta semana começa a ser discutido no Parlamento um pacote de várias medidas que visam reagir ao escândalo do Panamá Papers. O projeto de lei, de autoria dos socialistas, determina, por exemplo, que a partir de 2017 qualquer transação em dinheiro vivo tenha um limite máximo de 3.000 euros. E multas correspondentes a 25% do valor.
Entre 2013 e 2014 o número de trabalhadores não declarados (2596) registou uma subida de 34%. Mas o maior crescimento foi registado nos falsos prestadores de serviços que aumentaram 200% no período de um ano, sendo que mais de um terço dos quais já foram regularizados.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónico Subscrever