
Cascais e Oeiras são alternativas à capital para viver? Sim, mas a oferta é escassa e os preços estão a subir
A crescente procura e expansão do mercado imobiliário em Lisboa estão a provocar o êxodo de habitantes para os arredores. Cascais, Oeiras e Sintra são alternativas à capital, mas é preciso mais oferta e preços mais acessíveis para o segmento médio.

Autarquias da Marginal atentas ao crescimento da procura imobiliária
Oeiras sabe que tem sido uma alternativa para os clientes portugueses, mas reconhece que os preços estão a subir. Cascais aposta na redução do IMI em 2020 para conquistar maior atratividade no mercado imobiliário.

Novas regras para animais de estimação hoje em vigor - associações, veterinários e freguesias torcem o nariz
As práticas do registo de animais domésticos mudam a partir de hoje, dia 25 de outubro de 2019, por força de lei, com a entrada em introdução das novas regras criadas pelo decreto-lei nº 82/2019.

Animais de estimação têm nova lei - guia completo para saber o que está em causa
Se estás a pensar ter um animal de companhia fica a saber que as regras vão mudar e mexem no teu bolso. O idealista/news faz o retrato do que precisas de saber para que estejas por dentro do que muda na legislação. Damos-te dicas para evitares multas.

Eleições neste domingo: o que defendem os partidos para a habitação e imobiliário
O imobiliário, em momento de forte dinamismo, marcou positivamente a trajetória do país nesta legislatura - comandada pelo PS, com o apoio parlamentar da esquerda - pelo impacto económico e financeiro que tem vindo a ter. Ao longo destes quatro anos de "geringonça" agudizou-se, em contrapartida, uma crise habitacional que continua por resolver. O que esperar do próximo ciclo que se avizinha?

A mão portuguesa que ajuda a construir saídas da pobreza em África
José (nome fictício), muitas vezes com fome, pedala quilómetros diariamente, em terra batida, para chegar à escola e voltar depois a casa. Antes ia a pé... Na sua tenra e curta idade sabe que o esforço vale a pena.

"Não estamos no 'toca e foge'. Estamos para ficar", garante a Helpo
Na Helpo dar um passo maior do que as pernas está fora do radar de atuação.