As casas da semana (de 30 de maio a 3 de junho)
Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:



Casas de fim de semana: Desfrutar de um terraço com vista para o mar na Ericeira
Todas as semanas, o idealista/news mostra-te uma casa de fim de semana para que possas passar, num sítio especial, estes dois dias (ou mais) de descanso. Hoje vamos até à região oeste do país, mais concretamente até à Ericeira, zona costeira considera por muitos a meca europeia do surf, para conhecer uma moderna casa com terraço e que se encontra a apenas 300 metros da praia.
Casas de luxo na antiga sede da Federação de Futebol em plena Praça da Alegria
Durante 36 anos, entre 1968 e 2004, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve sediada na Praça da Alegria nº 25, Lisboa. Um edifício de “grande simbologia para a instituição”, como se lê no site da FPF, que foi vendido no final do ano passado por 4,2 milhões de euros. O idealista/news sabe que o novo proprietário do imóvel é um promotor holandês e que vai nascer no local um projeto residencial.
Quase 5.000 m2 de escritórios por comercializar no novo Edifício 9 do Lagoas Park
Com uma área de 4.907 m2 de escritórios distribuída em quatro pisos, o novo Edifício 9 do Lagoas Park, empreendimento localizado em Porto Salvo, Oeiras, junto à A5, disponibiliza amplas áreas por piso (a partir dos 1.182 m2), ideais para espaços de trabalho em open space.
Vendidos 2.199 imóveis por 709 milhões no centro histórico de Lisboa em 2015
Em 2015 foram vendidos no Centro Histórico de Lisboa (CHL) 2.199 imóveis, num total de 709 milhões de euros. Em causa estão dados revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do SIR.RU, um novo sistema de estatísticas de transações de imóveis para esta zona da cidade.



Londres terá o maior arranha-céus de madeira do mundo: são 300 metros e quase mil casas
Londres já projetou aquele que será seguramente o seu próximo arranha-céus... Um edifício que, quando “estiver de pé”, não impressionará apenas pela sua dimensão mas também pelo facto de ser construído todo ele de madeira. A torre terá 80 andares, 300 metros de altura e cerca de 90.000 m2, estando previsto que tenha cerca de mil casas.
Imobiliário e construção entre os setores com colaboradores mais felizes e produtivos
Os setores do imobiliário e da construção, a par da indústria, estão no topo da satisfação dos trabalhadores a nível internacional. Por oposição, quem está a trabalhar no Estado, ou nas áreas de transportes e logística está mais infeliz. Em todos os casos, de forma geral, o nível de felicidade sobe nos cargos de chefia, face aos subordinados.
Aprovados fundos 2020 para Casa do Cinema Manoel de Oliveira em Serralves
Luz verde para o projeto da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que é assinado pelo arquiteto Siza Vieira. Segundo o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, foi aprovada a candidatura a fundos comunitários da Fundação de Serralves, no Porto, para o projeto em causa, que representa um investimento de 3,7 milhões de euros.
Sonae Sierra vende outros três centros comerciais em Portugal e Espanha
A Sonae Sierra continua com a estratégia de vender os seus ativos imobiliários, para focar-se apenas na gestão dos espaços comerciais, e dessa forma financiar a expansão dentro e fora do país. Desta vez, a empresa decidiu vender o AlgarveShopping e o Estação Viana Shopping, em Portugal, e o Luz Del Tajo, em Toledo, Espanha, os três à CBRE Global Investments Partners, mantendo a operação.
A mentira que fez uma multimilionária dos EUA passar a valer "nada"
Elizabeth Holmes, do meio do nada, foi colocada pela Forbes no topo da lista de multimilionárias com maiores fortunas criadas pelo próprio trabalho. Mas a rara honra, normalmente reservada para as empresárias de maior sucesso em todo o mundo, pouco durou. A empresa que fundou, em menos de um ano, caiu em desgraça. E a sua fortuna passou de 8 mil milhões de euros a valer "nada".
Vendas de carros da Jaguar, Aston Martin e Bentley disparam este ano
Entre janeiro e maio deste ano foram vendidos em Portugal 110.646 automóveis ligeiros de passageiros, mais 19,7% que no período homólogo. Só as vendas da Jaguar aumentaram 210,5% num ano (face aos primeiros cinco meses de 2015): passaram de 86 unidades para 267. Também a Aston Martin e a Bentley estão a faturar mais.