Comentários: 0
AlgarveShopping é um dos três ativos que a Sonae Sierra vendeu agora à CBRE
autorizado

A Sonae Sierra continua com a estratégia de vender os seus ativos imobiliários, para focar-se apenas na gestão dos espaços comerciais, e dessa forma financiar a expansão dentro e fora do país. Desta vez, a empresa decidiu vender o AlgarveShopping e o Estação Viana Shopping, em Portugal, e o Luz Del Tajo, em Toledo, Espanha, os três à CBRE Global Investments Partners, mantendo a operação.

Segundo explicam as empresas em comunicado, a CBRE assume no âmbito deste negócio uma posição maioritária nos ativos. A Sonae Sierra, que mantém uma participação minoritária, ficará encarregue da gestão dos centros comerciais.

Estes ativos, considerados "maduros" pela Sonae Sierra, foram construídos entre 2001 e 2004, contando atualmente com um portefólio 96,7% comercializado.

A Sonae Sierra fechou o primeiro trimestre com lucros de 16,6 milhões de euros, uma subida de 31% em termos homólogos. As receitas encaixadas com a venda de imobiliário foram exatamente um dos principais fatores para a melhoria de resultados.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta