Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de luxo na antiga sede da Federação de Futebol em plena Praça da Alegria

Durante 36 anos, entre 1968 e 2004, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) esteve sediada na Praça da Alegria nº 25, Lisboa. Um edifício de “grande simbologia para a instituição”, como se lê no site da FPF, que foi vendido no final do ano passado por 4,2 milhões de euros. O idealista/news sabe que o novo proprietário do imóvel é um promotor holandês que vai construir ali um empreendimento residencial.

O edifício vai ser reabilitado, sendo que as obras devem arrancar até final do ano, segundo apurou ainda o idealista/news. Por conhecer faltam ainda os detalhes do projeto. 

O negócio de venda da sede por parte da Federação foi tornado público no final de 2015, com a FPF a revelar que iria utilizar o dinheiro ganho com a transação, em projetos de modernização de infraestruturas desportivas e equipamentos.

Por explicar ficou, naquele momento, o futuro que seria dado ao imóvel que durante anos foi a “cara” da FPF – só mudou de localização em 2004, para a Rua Alexandre Herculano, e já este ano, em abril, para a Cidade do Futebol – e que ficou ao abandono.