Notícia do dia 19 de setembro de 2016

Investidores imobiliários juntam-se no Estoril amanhã e quarta-feira

Investidores imobiliários juntam-se no Estoril amanhã e quarta-feira

O Portugal Real Estate Summit (PRES), que se realiza amanhã (dia 20) e quarta-feira (dia 21) no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa, promete mexer com o mercado imobiliário nacional. A organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi, revelou que estarão presentes pelo menos 100 investidores imobiliários de referência mundial no certame e que o mercado nacional está em condições de captar mais investimento estrangeiro.
APEMIP defende criação da Ordem dos Mediadores Imobiliários

APEMIP defende criação da Ordem dos Mediadores Imobiliários

O investimento estrangeiro no imobiliário vai ultrapassar os 4.000 milhões de euros este ano, mais mil milhões que em 2015. O número, estimado pela APEMIP, demonstra a importância de um setor que se revelou essencial para minimizar os impactos da crise. Uma situação que obriga a um grau de responsabilização muito maior dos operadores do mercado. Nesse sentido, Luís Lima, presidente da entidade, reclama a transposição da instituição para uma Ordem dos Mediadores Imobiliários.
Porta 65 vai ter dobro do dinheiro para apoiar arrendamento de jovens até 35 anos

Porta 65 vai ter dobro do dinheiro para apoiar arrendamento de jovens até 35 anos

O Porta 65, programa de arrendamento jovem, vai abranger um maior número de beneficiados a partir do próximo ano. O Ministério das Finanças está a ultimar a duplicação das verbas de apoio e o aumento da idade dos candidatos dos atuais 30 para 35 anos, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017. Esta terça-feira, dia 20 de setembro, arranca uma nova fase de candidaturas do programa ainda à luz das atuais regras.

Madeira não vai aplicar novo imposto sobre os imóveis

Os prédios e imóveis na Região Autónoma da Madeira vão ficar isentos do pagamento do novo e polémico imposto sobre habitação que está em discussão em Portugal, e que acresce ao IMI e outras taxas A garantia foi dada este fim de semana pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, recordando que o setor do imobiliário na Madeira subiu 36% de 2014 para 2015, sendo que este ano, no primeiro trimestre, voltou a crescer mais 8% .