Comentários: 0
Investidores imobiliários juntam-se no Estoril amanhã e quarta-feira
autorizado

O Portugal Real Estate Summit (PRES), que se realiza amanhã (dia 20) e quarta-feira (dia 21) no Hotel Palácio Estoril, em Lisboa, promete mexer com o mercado imobiliário nacional. A organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi, revelou que estarão presentes pelo menos 100 investidores imobiliários de referência mundial no certame e que o mercado nacional está em condições de captar mais investimento estrangeiro.

“O evento reúne muitos investidores que nunca investiram em Portugal, mas também muitos outros que conhecem de forma mais profunda o mercado nacional, o que prova o bom momento que o país vive neste campo. Em ambos os casos, nos contactos que temos realizado ao longo destes meses, já vários investidores manifestaram vontade de procurar ativamente oportunidades de negócio no nosso país, razão pela qual acreditamos que as perspetivas para captar mais investimento estrangeiro são muito positivas”, disse António Gil Machado, da organização do evento, em comunicado.

Segundo o responsável, e tendo em conta este contexto, “o evento será um palco onde irão nascer vários negócios com impacto significado para o setor imobiliário nacional”.

A organização adiantou que está já confirmada a presença de mais de 200 pessoas, das quais cerca de 100 são investidores imobiliários internacionais, incluindo representantes de casas de investimento como a Blackstone, Benson Elliot, CBRE Global Investors, Fidelidade-FOSUN, Green Oak, HIG Capital, Lone Star, Merlin SOCIMI, M7 Real Estate, Meyer Bergman, Orion Capital e Patrizia.

A nível nacional, muitas empresas já asseguraram presença no PRES, como por exemplo a Baía do Tejo, a Square Asset Management, a Refundos SGFII e a Vilamoura World.

“Assinalando este ano a primeira edição, o PRES propõe-se captar investidores de todo o mundo para conhecer de perto as razões pelas quais o mercado português se tem vindo a afirmar como destino para o capital estrangeiro”, lê-se no documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta