Comentários: 0
Cartão de crédito ou débito, qual a melhor opção para a tua carteira?
autorizado

Estás na dúvida se é melhor ter um cartão de débito ou de crédito, ou acumular os dois para utilizar em diferentes situações? O mercado oferece uma vasta panóplia de opções, umas mais económicas, outras mais seguras... Apresentamos-te um guia para ajudar-te a fazer a escolha certa.

Os muito temidos cartões de crédito, tal como escreve o Notícias ao Minuto, muitas vezes são vistos com bons olhos pelos mais cautelosos, mas em certos casos, podem até ser mais vantajosos para o cliente. 

Apesar dos custos elevados de utilização destes cartões, segundo o ComparaJá.pt, a maior parte dos bancos oferece descontos e bonificações que compensam largamente as taxas. Tomando como exemplo um português com rendimento mensal líquido de mil euros, é possível encontrar na CGD, BCP e Novo Banco cartões de crédito com anuidades zero e acesso a seguros, serviços de viagem, programas de pontos e de milhas com direito a conversão em bilhetes de avião e outros serviços. 

Mesmo nos bancos onde a anuidade é certa, como o BPI e o Santander Totta, as ofertas mais competitivas conseguem ter custos anuais entre os 15 e os 25 euros, com TAEG entre os 14,1% e os 18,1%. 

"Um cartão de débito deve ser usado para os gastos do dia-a-dia, já que permite fazer todas as operações mais simples, enquanto o cartão de crédito pode ter utilidade em compras avultadas (nomeadamente para se conseguir vantagens mais avultadas em cashback)", explica Sérgio Pereira, diretor do ComparaJá.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade