Comentários: 0
Porta 65 vai ter dobro do dinheiro para apoiar arrendamento de jovens até 35 anos
idealista/news

O Porta 65, programa de arrendamento jovem, vai abranger um maior número de beneficiados a partir do próximo ano. O Ministério das Finanças está a ultimar a duplicação das verbas de apoio e o aumento da idade dos candidatos dos atuais 30 para 35 anos, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017. Esta terça-feira, dia 20 de setembro, arranca uma nova fase de candidaturas do programa ainda à luz das atuais regras.

O reforço orçamental está a ser fechado pelo Ministério das Finanças, mas já obteve o consenso dentro do grupo de trabalho das Políticas de Habitação, Crédito Imobiliário e Tributação do Património Imobiliário, constituído pelo Parlamento e o Governo, o PS e o BE, segundo o Jornal de Negócios.

Depois de, no OE 2016, o programa ter sofrido um corte de 1,3 milhões de euros, para 12,2 milhões de euros, o objetivo do atual Governo é que o reforço do montante alocado ao programa seja já previsto no OE2017, a ser apresentado em outubro, sendo que o aumento de 50% no orçamento do Porta 65 deverá ser faseado ao longo da legislatura.

Também os critérios de candidatura deverão ser revistos, permitindo que sejam incluídos jovens até aos 35 anos (atualmente é até aos 30 anos), mas também que o subsídio seja atribuído durante 5 anos, em vez dos atuais três. 

As candidaturas para a terceira fase do Porta 65 Jovem (são quatro ao longo do ano) abrem na próxima terça-feira, dia 20 de setembro. Os interessados deverão apresentar as suas candidaturas entre 20 de setembro (10 da manhã) a 7 de outubro (18h). A última fase de candidaturas (entre 28 de abril e 31 de maio) atribuiu subvenção a 5.667 candidatos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade