Notícia do dia 19 de dezembro de 2016

Os truques dos proprietários para escapar ao novo IMI

Os truques dos proprietários para escapar ao novo IMI

Partilhas antecipadas, doações em vida, reanálise de ativos e vendas. Estes são alguns dos cenários que estão a ser equacionados por proprietários de imóveis que passaram a estar no raio de alcance do AIMI. O novo imposto aplica-se aos particulares com prédios de VPT acima de 600.000 euros e aos imóveis de empresas não afetos à sua atividade e que estejam classificados para habitação.
CGD arrisca perder 278 milhões em negócio imobiliário na Quinta do Lago

CGD arrisca perder 278 milhões em negócio imobiliário na Quinta do Lago

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua a somar problemas, que são tornados públicos. Agora ficou a saber-se que o banco do Estado está em risco de registar uma perda de 278 milhões de euros associada a um empreendimento de luxo na Quinta do Lago, Algarve. Em causa estão financiamentos dados à Birchview, uma imobiliária do universo BPN.
Cinco famílias são despejadas todos os dias

Cinco famílias são despejadas todos os dias

Foram despejadas em média cinco famílias por dia entre março de 2014 e novembro deste ano. Durante este período – 32 meses/960 dias – foram emitidas 5.099 ordens de despejo pelo Balcão Nacional do Arrendamento (BNA), organismo que PS e BE querem ver extinto.
Atestar o carro mais caro a partir de hoje

Atestar o carro mais caro a partir de hoje

O preço dos combustíveis voltou a aumentar esta segunda-feira (dia 19 de dezembro) pela quarta semana consecutiva, pelo que atestar o carro será então mais caro a partir de hoje. O gasóleo subiu cerca de dois cêntimos por litro nos postos principais e a gasolina encareceu cêntimo e meio.

Lista de espera para habitação social soma perto de 4 mil pedidos

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) tem cerca de 13 mil casas disponíveis para habitação social, havendo atualmente uma lista de espera que soma quase quatro mil pedidos. Crianças, deficientes e idosos têm prioridade e as famílias a quem lhe toca uma habitação do Estado pagam rendas calculadas em função do seu rendimento líquido, em vez do bruto - como acontecia até há pouco.