Notícia do dia 18 de janeiro de 2017

Antigos terrenos de estádio recomprados pela Câmara de Paredes a empresa falida

A Câmara de Paredes quer voltar a comprar os terrenos do antigo estádio e pavilhão desportivo que vendeu à Guedol Engenharia S.A, em 2008, por 8,5 milhões de euros. Os ativos imobiliários fazem parte da massa falida da empresa que tinha como objetivo construir ali um centro comercial. A proposta terá de ser apresentada pela autarquia até ao dia 25 de janeiro, em hasta pública, com um valor mínimo é de 1,4 milhões de euros.
Nova lei para proteger lojas históricas em vigor até ao verão

Nova lei para proteger lojas históricas em vigor até ao verão

O PS está a trabalhar para que ainda este ano, até ao verão, seja aprovado no Parlamento um novo enquadramento legal que proteja o comércio local tradicional com interesse histórico e cultural. O projeto de lei da classificação e proteção deste tipo de lojas verá a “luz do dia” até julho, segundo prometeu esta semana o deputado socialista da Assembleia da República, Tiago Barbosa Ribeiro, no Porto.

Fundador das oficinas Midas investe 10 milhões de euros no negócio dos microapartamentos

Com uma liquidez de 20 milhões de euros após a venda de 14 empresas, Ricardo Kendall, decidiu apostar na área do imobiliário de rendimento, mais precisamente no arrendamento de microapartamentos. Num ano e meio, e depois de ir buscar inspiração lá fora, o fundador da rede de oficinas Midas Portugal e de redes de moda como a Accessorize ou Mr. Blue, já investiu perto de 10 milhões de euros na marca Smart Studios, com a qual quer ser líder destacado deste nicho de mercado.
Investimento imobiliário continuará a crescer apesar da instabilidade internacional

Investimento imobiliário continuará a crescer apesar da instabilidade internacional

O investimento imobiliário comercial na Europa continuará forte em 2017. Esta é a principal conclusão do estudo “O Futuro do Investimento Imobiliário”, da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W). Segundo o mesmo, os principais riscos que a economia mundial enfrenta são essencialmente geopolíticos, o que beneficiará o setor imobiliário pelo seu estatuto de porto seguro face ao aumento de risco esperado para o mercado de dívida pública.
Marcelo já promulgou baixa da TSU paga pelas empresas

Marcelo já promulgou baixa da TSU paga pelas empresas

Menos de um dia depois de ser aprovado em Conselho de Ministros, o diploma do Governo que determina a descida da Taxa Social Única (TSU) foi promulgado pelo Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa justifica a luz-verde à redução da TSU em 1,25 pontos percentuais para a entidade empregadora (tal como foi aprovada em sede de concertação social, a par do aumento do salário mínimo nacional para 557 euros), por considerar que é uma "medida excecional de apoio ao emprego".

O novo presidente do Parlamento Europeu é o italiano Tajani

O antigo vice-presidente de Durão Barroso na Comissão Europeia (CE) vai ser o novo presidente do Parlamento Europeu (PE). O italiano Antonio Tajani, de 63 anos, foi eleito para o cargo por 351 votos, contra os 282 conseguidos pelo compatriota socialista Gianni Pittella.
Lisboa eleita a cidade com melhor design do mundo

Lisboa eleita a cidade com melhor design do mundo

Lisboa foi eleita a cidade com melhor design no mundo pela revista Wallpaper, especializada em temas como arte, design e arquitetura. A capital portuguesa levou a melhor sobre as cidades norte-americanas São Francisco e Washington, sobre a austríaca Viena e sobre a chinesa Shenzhen, tendo sido a grande vencedora da edição deste ano do Wallpaper Design Awards, na categoria de “Melhor Cidade”.