Comentários: 0
Lisboa eleita a cidade com melhor design do mundo
Vista aérea da zona ribeirinha de Lisboa (Foto: Wallpaper). autorizado

Lisboa foi eleita a cidade com melhor design no mundo pela revista Wallpaper, especializada em temas como arte, design e arquitetura. A capital portuguesa levou a melhor sobre as cidades norte-americanas São Francisco e Washington, sobre a austríaca Viena e sobre a chinesa Shenzhen, tendo sido a grande vencedora da edição deste ano do Wallpaper Design Awards, na categoria de “Melhor Cidade”.

“A capital portuguesa está numa excelente fase cultural e arquitetónica depois de um programa de regeneração que se estende do centro até à zona ribeirinha”, lê-se no site da Wallpaper. “O novo Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), desenhado por Amanda Levete, é um novo ícone da cidade, onde se realizou também a edição inaugural da feira de arte ARCOLisboa e a Trienal de Arquitetura da cidade, que incluiu o trabalho de Johnston Marklee, Nuno Brandão Costa e Office KGDVS”, refere a publicação.

Segundo a revista, a abertura de hotéis como o Memmo Príncipe Real e a construção do novo terminal de cruzeiros, entre outros projetos, vão dar um toque de design à cidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade