Notícia do dia 18 de agosto de 2017

Excelente, ampla e tranquila: os adjetivos mais usados para vender uma casa em Portugal

Excelente, ampla e tranquila: os adjetivos mais usados para vender uma casa em Portugal

A venda de uma casa exige, além de um esforço para conhecer o mercado e um book fotográfico, uma boa descrição que pormenorize da melhor forma possível todas as características do imóvel. Um estudo realizado pelo idealista, que analisou os adjetivos mais usados nas descrições dos anúncios, revela que “excelente”, “ampla” e “tranquila” são as qualidades que mais destacam os proprietários e os profissionais imobiliários na hora de promover uma casa.
Sabes quais são as cidades onde melhor (e pior) se vive no mundo?

Sabes quais são as cidades onde melhor (e pior) se vive no mundo?

Se queres viver na cidade com melhor qualidade de vida do mundo, prepara-te para emigrar para bem longe. Terás mesmo de mudar de continente. A cidade australiana de Melbourne voltou a repetir pelo sétimo ano consecutivo o lugar cimeiro onde se vive melhor em todo o planeta, de acordo com a nova edição do jornal The Economist. E, mais uma vez, três cidades australianas e três canadianas arrebatam as primeiras posições, onde se "colou" Viena de Aústria em segundo lugar.

Negócio de escritórios mantém-se estável na capital

Nos primeiros sete meses de 2017, até ao final de julho, foram tomados 87.316 metros quadrados (m²) de escritórios no mercado de Lisboa, com o nível de atividade a manter-se ligeiramente acima (2%) do registado em igual período de 2016, apurou o Office Flashpoint da JLL. Havendo registo de apenas duas transações envolvendo espaços superiores a 1.000 m² - ambas no Edifício Pórtico – a área média por operação fixou-se nos 462 m² em julho, baixando face aos 634 m² registados em junho.
Casa de luxo em vias de ser demolida em Olhão, por diferendo entre autarquia e Ambiente

Casa de luxo em vias de ser demolida em Olhão, por diferendo entre autarquia e Ambiente

Após um investimento de cerca de 600 mil euros e com a licença de construção por parte da Câmara Municipal de Olhão, um casal de investidores britânicos está em vias de ver ser demolida a sua casa com 260 metros quadrados (m2), na ilha de Armona. Em 2013, Paul Roseby e James Tod decidiram comprar dois lotes de terreno para construir ali uma moradia, mas a obra foi embargada, no ano passado, pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

Presidente e administrador da Galp arguidos por causa das viagens ao Euro 2016

Carlos Gomes da Silva, presidente executivo da Galp, e Carlos Costa Pina, administrador da petrolífera com os pelouros das novas energias e serviços corporativos foram constituídos arguidos, no âmbito das investigações às viagens ao Euro 2016. Em causa estão os voos e as estadias pagas pela Galp a convidados para assistirem aos jogos que a seleção nacional de futebol disputou em França.
EDP obrigada a mudar marca de várias empresas para evitar confusões junto de consumidores

EDP obrigada a mudar marca de várias empresas para evitar confusões junto de consumidores

Operam em mercados distintos, mas todas partilham o mesmo logótipo e uma imagem comum a todo o grupo. Em causa estão várias empresas do Grupo EDP e agora o regulador do setor energético quer acabar com esta situação. Para aumentar a transparência e confusões entre os consumidores, reforçar a concorrência e, por arrasto, baixar preços, a ERSE vai obrigar o grupo liderado por António Mexia a fazer alterações de marca e corporativas.