Comentários: 0
Arrendar um quarto para estudantes em Lisboa é 25% mais caro que no Porto
GTRES

A zona de Arroios é a preferida dos estudantes para viver em Lisboa, sendo que a renda média na capital está nos 364 euros por quarto, 11% mais cara do que no ano passado. Já no norte do país, a renda média mensal é 272 euros, tendo subido 8% entre os meses de abril e junho, face aos preços médios praticados no segundo trimestre de 2016. Ainda assim, e de acordo com dados da Uniplaces, a zona do Porto continua a ser substancialmente mais barata (25% menos) do que a de Lisboa.

No caso de Arroios, em Lisboa, que concentra 12% da procura total de estudantes portugueses e internacionais, regista-se uma renda média mensal de 338 euros. A proximidade com as universidades colocou as zonas de São Sebastião e Alameda em segundo e terceiro lugar da procura, com rendas médias mensais de 397 euros e 369 euros, respetivamente. O Intendente foi a zona de Lisboa que apresentou a renda média mensal mais elevada, 399 euros.  

Arrendar um quarto para estudantes em Lisboa é 25% mais caro que no Porto
Uniplaces

Já a norte, Paranhos é a zona da cidade do Porto mais procurada pelos estudantes, com uma renda média mensal de 258 euros. O bairro do Bonfim encontra-se em segundo lugar da preferência dos estudantes, com uma renda média mensal de 273 euros e, em terceiro lugar, a zona de Cedofeita, com uma renda média mensal de 293 euros. A zona mais cara para se arrendar um quarto é Matosinhos, com uma renda média mensal de 350 euros.  

Arrendar um quarto para estudantes em Lisboa é 25% mais caro que no Porto
Uniplaces

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta