Notícia do dia 17 de agosto de 2017

Mítica mansão Motown, a discográfica de Stevie Wonder ou Michael Jackson, vendida por 1,4 milhões

Mítica mansão Motown, a discográfica de Stevie Wonder ou Michael Jackson, vendida por 1,4 milhões

Depois de dois anos com o cartaz "vende-se" pendurado na entrada, a conhecida "mansão Motown" de Detroit acaba de vender-se por 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,4 milhões de euros, ao câmbio atual. Propriedade de Berry Gordy, fundador da discográfica Motown, entre 1967 e 2002, pelos jardins e corredores passaram alguns dos cantores que chegaram ao estrelato como Diana Ross, Stevie Wonder ou o jovem Michael Jackson, quando dava os primeiros passos com os seus irmãos nos Jackson 5.
IMI: O teu concelho é um dos onde mais se paga este imposto?

IMI: O teu concelho é um dos onde mais se paga este imposto?

Um quinto da cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) total, a nível nacional, está concentrado em apenas cinco concelhos: Lisboa, Sintra, Cascais, Vila Nova de Gaia e Porto, sendo o valor de Lisboa duas vezes superior ao de Sintra (o segundo concelho com maior cobrança total de IMI). Já no que respeita à cobrança per capita deste imposto, que atingiu um total de 1 533 205 milhares de euros em 2015, são sobretudo os concelhos do Algarve a registar os valores mais elevados.

Imobiliárias chamadas a pagar contas milionárias de AIMI

O Fisco está a fazer um raide junto das agências imobiliárias para cobrar-lhes o polémico Adicional ao Imposto Muncipal sobre Imóveis (AIMI). Em causa estão empresas de promoção imobiliária, com imóveis em stock para venda, cujos prazos de isenção de três anos já passaram. Há casos de faturas milionárias a chegar correspondentes a casas de habitação ou terrenos para construção, já que os edifícios afetos a empresas ou licenciados para serviços, comércio ou indústria escapam ao IMI.
Lisboa investe 180 milhões de euros em túneis para travar as cheias

Lisboa investe 180 milhões de euros em túneis para travar as cheias

A partir de sábado, espera-se uma nova onda de calor e a maior parte do país está em situação de seca. Mas quando chega ao Inverno, quase sempre há o problema inverso, com as cheias a inundar cidades, como Lisboa. É para evitar esse cenário habitual, que a Câmara Municipal da capital decidiu avançar com um processo de construção de dois túneis de drenagem que visam escoar a água de chuvas intensas para o rio Tejo.
Beja vende 15 lotes urbanos em concurso público

Beja vende 15 lotes urbanos em concurso público

Se estás interessado em construir a tua própria casa em Beja, agora terás a oportunidade de comprar um dos 15 lotes terreno urbanos que a Câmara Municipal vai colocar à venda por concurso público. Situados na União de Freguesias de Salvador e Santa Maria da Feira, os terrenos chegam ao mercado por cinco mil euros cada um. Com uma área de 127,5 (m2), cada lote urbano tem a possibilidade de acolher a edificação de moradia de dois pisos destinada a habitação própria.

Ryanair lança seis novas rotas a baixos preços desde o Porto

Aproveitando a onda mediática à volta do Porto, e do interesse turístico por Portugal em geral, a Ryanair decidiu aumentar a oferta de voos low cost a partir da Invicta e que vão permitir viagens simplificadas para seis cidades europeias, também conhecidas pela forte componente turística.

Antiga PT investigada por gestão danosa

Todas as decisões tomadas pelos antigos acionistas e ex-administração da Portugal Telecom (PT) estão a ser investigadas pelo Ministério Público (MP), por suspeitas de gestão danosa. Sob escrutínio da justiça estão os atos e gestores da empresa desde meados da década passada até à decisão de vender a PT à Altice.