Notícia do dia 8 de setembro de 2017

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

A história do casal que comprou uma rua rodeada de casas milionárias por 76.000 euros

Um casal comprou em hasta pública, pelo valor irrisório de 90.000 dólares (76.000 euros), a rua privada na qual desembocam algumas das mansões mais exclusivas de São Francisco, na Califórnia (a rua circular na foto). No competitivo mercado imobiliário da cidade norte-americana, um dos mais “quentes” do mundo, Tina Lam e Michael Cheng encontraram uma oportunidade única que apanhou desprevenidos os moradores de Presidio Terrace, a referida rua oval privada.

Canábis produzida em Portugal oficialmente? Sim, em Cantanhede... num investimento de 20 milhões

Portugal, mais precisamente Cantanhede, Coimbra, vai ser o novo destino de produção de canábis da norte-americana Tilray. A empresa, que se dedica ao negócio medicinal, decidiu desenvolver ali o seu novo projeto, num investimento de 20 milhões de euros, devido ao clima favorável do país à produção desta planta, bem como aos trabalhadores altamente qualificados na área da biotecnologia existentes em Portugal.
Câmara de Lisboa quer anular venda da Vila Dias, no Beato

Câmara de Lisboa quer anular venda da Vila Dias, no Beato

O executivo camarário diz não ter sido avisado sobre o processo de venda da Vila Dias, localizada na freguesia lisboeta do Beato. Por esse motivo, e porque se viu impedida de exercer o direito de preferência na transação, a autarquia pediu ao tribunal para anular a venda da antiga vila operária.
Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

Setor da Construção e Obras Públicas dá sinais de recuperação

O número de trabalhadores do setor da Construção e Obras Públicas cresceu 8% até junho, para quase 310 mil trabalhadores, segundo dados do Inquérito ao Emprego, produzido pelo INE. A tendência positiva estende-se ainda à queda das insolvências e ao aumento da constituição de novas empresas, que registou um crescimento de 8,7% em relação ao período homólogo.

Vistos gold: um balão de oxigénio para o emprego e para a economia, diz APEMIP

Desde 2012, quando foi criado o Programa de Autorização de Residência para Atividades de Investimento - conhecido como vistos gold -, as autoridades portuguesas atribuíram 5.243 vistos (até julho). E o retorno conseguido supera os três milhões de euros. O programa levou à criação de milhares de empregos e estimulou a retoma não só do imobiliário mas também da economia, alerta a APEMIP, salientando que a iniciativa foi como que um balão de oxigénio para o setor.