De onde virá o crescimento do PIB global nos próximos cinco anos?
A economia global deverá atingir uma taxa de crescimento anual do PIB, medida em dólares constantes, de 3,7 por cento entre 2018 e 2020, antes de cair para 3,6% entre 2021 e 2023 e ultrapassar a marca de 100 trilhões de dólares por volta de 2022.



Dois autocarros convertidos em hotel para sentir a natureza da Escócia
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez viajamos até à Escócia para encontrar o The Bus Stop, um alojamento composto por dois autocarros transformados em luxuosos quartos de hotel.



A lenda do ténis Mats Wilander pôs a quinta de Idaho à venda por 4,13 milhões
O ex-tenista Mats Wilander colocou a placa “vende-se” na propriedade de Idaho, nos Estados Unidos, por 4,7 milhões de dólares, cerca de 4,13 milhões de euros. A propriedade tem uma área de 327.795 metros quadrados (m2) e está localizada no coração das montanhas Pioneer, a menos de meia hora de Sun Valley.
Calendário dos impostos a pagar em novembro, para que nada te escape
Novembro (só) começou agora, mas a liquidação dos impostos para pagar já têm data marcada. E o melhor mesmo será cumprir os prazos das obrigações fiscais, para evitar multas ou situações desagradáveis. E para que nenhuma data “te passe ao lado”, decidimos relembrar a agenda fiscal deste mês, para que possas gerir o teu orçamento da melhor forma.
Carregamentos dos carros elétricos já se pagam – guia de preços
Os carregamentos de veículos elétricos nos postos rápidos da rede pública Mobi.e passaram a ser pagos no início deste mês. Os preços variam de operadora para operadora, mas já são conhecidos os tarifários para a eletricidade que vai abastecer estes carros. A Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) fez as contas e nós mostramos-te os resultados.
Esta startup promete rentabilizar os negócios dos proprietários e já gere 200 casas em Lisboa
Começou a operar em Portugal no início do ano e já faz a gestão de mais de 200 casas na Grande Lisboa. A Hostmaker, empresa de gestão de propriedades, cresceu 360% em seis meses e assim quer continuar, estimando gerir entre 800 e 900 imóveis na capital até final de 2019. “Continua a haver muito procura”, diz ao idealista/news Inês Nobre, diretora geral da empresa em Portugal.
Comprar casa? Dicas para fazer a escolha certa
A maioria das famílias portuguesas continua a sonhar em ter casa própria. E a verdade é que o bom momento que o imobiliário está a atravessar oferece argumentos favoráveis à compra de um imóvel. Ainda assim há estratégias que não devem ser esquecidas na hora de investir. Desvendamos-te algumas delas.
Suspensão de Alojamento Local em Lisboa com luz verde para avançar (e na Ericeira também...)
Bairro Alto, Madragoa, Castelo, Alfama e Mouraria. A partir da próxima semana deixará de ser possível abrir novas unidades de Alojamento Local (AL) nestes bairros. A proposta de suspensão foi aprovada esta terça-feira, 6 de novembro de 2018, na reunião da Assembleia Municipal. A Câmara de Mafra também decidiu suspender, por um ano, a autorização de novas casas para turistas no centro da Ericeira.
Acciona, mais uma espanhola que entra no imobiliário em Portugal
Seguindo os passos de outras imobiliárias espanholas - como a Merlin Properties, Neinor Homes, Vía Célere, Atitlan, Mk Premium, Kronos ou Mabel Capital - a Acciona decidiu agora entrar no mercado português, apostando no negócio da promoção residencial. A empresa aproveitou o desinvestimento no negócio patrimonial, com a venda da participação em Testa (370 milhões de euros), para entrar em território luso com o desenvolvimento de 100 casas no centro de Lisboa.
IMI: Estado deu 188 milhões em isenções em 2017
Em 2017, o Estado deu 188 milhões de euros em isenções no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), sendo que só uma pequena parcela (inferior a 3%) corresponde a um benefício fiscal temporário – a maior parte do valor resulta de isenções definitivas. Só este ano a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já recebeu mais de 7.600 pedidos de reavaliação da casa e haverá proprietários a pagar mais IMI por não terem dados atualizados.