Portugal é um dos países europeus onde se gasta mais em energia elétrica doméstica
Portugal e Alemanha são os países da União Europeia (UE) que pagam mais eletricidade em relação ao seu poder de compra-padrão. Em 2017, a fatura da luz representou 0,29% do poder de compra-padrão por quilowatt hora (kWh) de portugueses e alemães, um valor que deverá descer este ano para cerca de 0,20%, no caso de Portugal.



Enrique Iglesias e Anna Kournikova vendem mansão em Miami por 4,3 milhões
Enrique Iglesias e a a estrela do ténis Anna Kournikova acabam de meter no mercado uma casa em Bay Point, Miami (Estados Unidos da América) por 4,85 milhões de dólares (cerca de 4,3 milhões de euros ao câmbio atual).



Conselhos para triunfar a decorar a mesa de Natal
O Natal está aí à porta. É época de decorar a casa, montar a árvore, talvez um presépio e já estarás a dar voltas à lista das compras para o menú da consoada e dos outros dias de festa para celebrar em família e/ou com amigos. Para que seja tudo perfeito, também a mesa deverá ser "vestida" a rigor. Apresentamos-te um conjunto de dicas de profissionais para que nada falhe este ano e triunfes na arte de receber.
Metros de Lisboa e Porto com luz verde do Governo para expandirem redes
Os projetos de expansão dos metros de Lisboa e do Porto, foram aprovados pelo Conselho de Ministros na passada quinta-feira, 13 de dezembro de 2018. O alargamento das redes da capital e da Invicta vai custar 517 milhões de euros, 190 milhões dos quais comparticipados por fundos europeus. As obras devem estar concluídas em 2023.
Prejuízos de fusão de imobiliárias do BCP analisados hoje em assembleia-geral
Os obrigacionistas do BCP vão, esta segunda-feira (dia 17 de dezembro de 2018), discutir em assembleia-geral os "possíveis prejuízos” de uma fusão por incorporação de duas imobiliárias no banco. Em causa estão as sociedades Sadamora — Investimentos Imobiliários, S.A. e a Enerparcela — Empreendimentos Imobiliários, S.A., em que o BCP já terá injetado cerca de 40 milhões de euros. O banco promete ganhos de eficiência com esta operação.
“E-fatura 2.0” chega em dias: o fim das faturas em papel e menos tempo para enviar ao Fisco
1 de janeiro de 2019 traz uma revolução no que diz respeito a faturas. É o início do fim das faturas em papel, e arranca também um novo procedimento em termos de calendários, com a redução do prazo do envio das faturas ao Fisco, que a partir do próximo ano encurta cinco dias. Todas estas medidas, e outras, fazem parte do pacote “E-fatura 2.0”, aprovado pelo Governo na passada quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.
Torres de Lisboa compradas por magnata francês
Parte do centro de escritórios Torres de Lisboa foi comprada pelo grupo Castel, do milionário francês Pierre Castel. A operação foi fechada em 100 milhões de euros, envolvendo a venda de quatro edifícios, que pertenciam à ECS, sociedade gestora que se dedica a resgatar empreendimentos ou imóveis em situação de incumprimento junto da banca ou em insolvência.
Vistos gold voltam a brilhar com aumento de 41% alimentado pela compra de imóveis
Depois de um período de fraco desempenho, o investimento mediante a concessão de vistos 'gold' subiu 41% em novembro, face a igual mês do ano passado, para 77 milhões de euros, de acordo com dados SEF. Face ao mês de outubro deste ano, o investimento aumentou 4%. A aquisição de bens imóveis continua a ser o motor deste programa.
Obra nova está a crescer: mais de 5 mil edifícios licenciados no terceiro trimestre
A construção de novos edifícios em Portugal está a crescer a um ritmo acelerado. Só no terceiro trimestre deste ano foram licenciados 5,3 mil edifícios, uma subida de 16,3% face ao mesmo trimestre do ano passado, segundo os dados do INE. Deste total, 69,4% dizem respeito a construções novas, sendo que a grande maioria (74,8%) se destinou a habitação familiar.
A nova vaga de investimento: "Há desde Londres um interesse tremendo pelo nosso imobiliário"
Acabado de chegar de Londres e de um périplo de reuniões com investidores estrangeiros e com algumas das principais “UK listed companies” - REITs ou empresas inglesas de investimento imobiliário cotadas em bolsa - Hugo Santos Ferreira, vice-presidente executivo da Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) avança ao idealista/news que, a par dos investidores espanhóis, "há desde Londres um interesse tremendo pelo nosso setor imobiliário e em entrar no nosso mercado através de joint ventures com local partners”.