Notícia do dia 27 de abril de 2022

Decoração de cozinhas: tendências criativas para 2022

A inovação vai ser um dos ideais da decoração de cozinhas neste 2022. Nesta parte importante da casa, a protagonista será a luz com novos azulejos brilhantes ou paredes de vidro que a comunicam com o resto da casa. Para os especialistas da Westwing, o estilo minimalista também se destaca.

10 obras de arte para oferecer no Dia da Mãe com assinatura feminina

O Dia da Mãe está a aproximar-se – celebra-se no dia 1 de maio, domingo –  e que melhor oportunidade para oferecer algo tão único e especial quanto uma obra de arte? Mais um ano, a Redcollectors e o idealista/news apresentam uma seleção de peças, desta vez criadas por 10 mulheres artistas.
património de Zelensky

Zelensky não é milionário (diz a Forbes): que fortuna tem?

Após os rumores que circularam na internet sobre um suposto património multimilionário do presidente ucraniano Zelensky, a revista norte-americana Forbes decidiu fazer as contas à fortuna do ex-comediante.Ao contrário do que dizem as ‘fake news’, Volodymyr Zelensky não chega nem perto do ranking da
Alojamento Local em prédio de habitação

Alojamento Local vai acabar em Portugal? "Não"... explicamos tudo

O Alojamento Local (AL) vinha a ser nos últimos anos, até à pandemia, um forte motor da economia nacional e do rejuvenescimento do parque imobiliário, sobretudo nos grandes centros urbanos de Lisboa e Porto, a par das regiões mais turísticas como o Algarve e a Madeira.Ao mesmo tempo,
Avaliação bancária de casas

Crédito habitação: m2 das casas sempre a subir – está nos 1.331 euros

Sempre a subir. É assim que se pode definir o estado atual da avaliação bancária das casas em Portugal, exigida pelos bancos aquando da concessão de um crédito habitação. Um crescimento que tem acompanhado o aumento dos preços das casas, que tem sido também constante. Em março, o valor mediano atribuído por metro quadrado (m2) pelos bancos às casas fixou-se em 1.331 euros, mais 17 euros (1,3%) que no mês anterior e mais 144 euros (12,1%) que no período homólogo, segundo dados divulgados esta quarta-feira (27 de abril de 2022) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Trata-se do valor mais elevado desde que há registos (janeiro de 2011).