Notícia do dia 27 de maio de 2022

Criptomoedas na mediação imobiliária

Criptomoedas: um mundo de oportunidades para a mediação imobiliária

É cada vez mais certo que os criptoativos vão fazer parte do futuro do setor da mediação imobiliária, numa aposta segura em valores como a inovação e a disrupção. O mercado das criptomoedas representa uma nova oportunidade de posicionamento para as imobiliárias e os seus consultores, preservando a mesma segurança para comprador e vendedor. Está a abrir-se um novo mundo de possíveis negócios. 
GreenVolt e energia Unia

"É urgente que possamos viver em casas de baixo custo energético"

Há uma crise internacional instalada, que tem a energia como pano de fundo, e que tem vindo a servir de catapulta à inflação, muito por efeito da Guerra na Ucrânia. Os consumidores sentem os efeitos diretamente na fatura da energia, mas também de uma forma geral, nas contas do agregado familiar, desde o supermercado, ao custo direto com a habitação, até outras despesas. Por outro lado, Portugal tem um alto nível de casas com más condições térmicas e de conforto. Para combater tudo isto, há que reforçar o recurso a energias renováveis e investir em casas eficientes, defende José Almeida, CEO da Energia Unida, empresa do grupo GreenVolt, em entrevista ao idealista/news.
União Europeia

Portugueses entre os mais satisfeitos por pertencer à UE

Dados do Eurobarómetro de finais 2021 destacam que 72% dos cidadãos da União Europeia (UE) afirmam que o seu país beneficiou por ser membro da União, embora a percentagem varie de nação para nação. Na Irlanda, por exemplo, 95% da população mostra-se satisfeita por pertencer à UE-27.
Bairro da Boavista

Lisboa constrói mais 50 novas casas no Bairro da Boavista

A Câmara de Lisboa lançou esta quinta-feira, 26 de maio de 2022, a "primeira pedra" da construção de mais 50 novas casas no Bairro da Boavista, integradas na operação de realojamento em curso na zona de alvenarias e que representa um investimento superior a 6,5 milhões de euros.
Ser fiador de um contrato de crédito habitação

Ser fiador de um crédito? Estes são os riscos e cuidados a ter

Pediram-te para seres fiador num crédito habitação? Ou de um arrendamento de uma casa? Antes de tomar qualquer decisão, importa estares devidamente informado sobre os direitos e deveres dos fiadores, assim como sobre os riscos. Isto porque ao aceitares ser fiador de alguém estás, no fundo, a assumir a responsabilidade de pagar as dívidas de outra pessoa se esta entrar em incumprimento. Neste artigo, explicamos quais são os principais aspetos que deverás ter em conta antes de decidir ser fiador de alguém.
casas para morar sozinho

À venda: 100 casas ideais para viver sozinho desde 45 mil euros

Queres mudar de casa e começar uma vida sozinho? A mudança pode parecer assustadora principalmente se é a tua primeira casa e é a primeira vez que te aventuras num quotidiano a solo, mas tudo é uma questão de hábito, principalmente se tiveres uma casa onde te sentes confortável. 
Medidas do OE2022

OE2022: estas são as principais alterações aprovadas

O processo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) termina esta sexta-feira, dia 27 de maio de 2021, com a aprovação garantida em votação final global graças à maioria absoluta do PS, após quatro dias de votações e debate na especialidade. E durante este processo foram aprovadas várias propostas de alteração ao orçamento - ainda assim representam menos de 10% das cerca de 1.500 propostas submetidas pelos partidos. Conhece neste artigo quais foram as propostas de alteração do OE2022 aprovadas e o que vai mudar na tua vida.
painéis solares

GreenVolt e Energia Unida: conhece esta empresa portuguesa

A GreenVolt tem sido uma das empresas portuguesas mais comentadas nos últimos dias. Trata-se efetivamente de uma das principais companhias mundiais no setor das energias renováveis, mas que ainda não chegou aos ouvidos de todos os portugueses.
Fundos de investimento imobiliário em Portugal

Compra de fundos para promoção pública de casas sem fiscalização prévia

Os deputados aprovaram esta quinta-feira (26 de maio de 2022) uma proposta do PS que isenta de fiscalização prévia do Tribunal de Contas (TC) a aquisição de unidades de participação em fundos de investimento imobiliário para promoção pública de habitação, como é o caso do Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado (FNRE).