Coração de Lisboa ganha projeto premium residencial e de escritórios
O República 5, fruto da parceria entre a Signal Capital e a Sierra, vai nascer numa das principais artérias da cidade de Lisboa, o Saldanha. Trata-se de um projeto de uso misto que tem uma área bruta de construção com cerca de 30.000 metros quadrados (m2) divididos entre zona residencial e zona de escritórios e retalho.
Como decorar a casa sem recorrer ao Instagram ou ao Pinterest
Na era digital em que vivemos, uma das formas mais comuns para procurarmos inspiração para a decoração das nossas casas é recorrermos a redes sociais como o Instagram e o Pinterest. Estas plataformas são repletas de inspiração e ideias maravilhosas.
Limpar vidros manchados: estas dicas fazem verdadeiros milagres
As tarefas domésticas são, por norma, algo que queremos sempre evitar.
Fim dos vistos gold? Mas americanos compram mais casas em Portugal
A qualidade de vida, o clima, a segurança, a hospitalidade, a par dos bons serviços de saúde e de educação têm atraído cada vez mais estrangeiros para comprar casas de luxo em Portugal.
Comprar casa em Portugal? Preços estabilizam em julho
A procura de casas para comprar está a arrefecer em Portugal. As vendas de habitações estão a descer e, agora, as famílias optam por comprar casas mais baratas e pedir menos capital emprestado aos bancos, dada a subida dos juros no crédito habitação. Todo este cenário tem influenciado a evolução dos preços das casas, que se mantiveram praticamente estáveis em julho face ao mês anterior, aponta o índice de preços do idealista. Este não é, contudo, um cenário visível em quase todo o território português, já que as casas ficaram mais caras em oito capitais de distrito, entre junho e julho, com Viana do Castelo a liderar as subidas (5,3%). Já em Lisboa e Faro, os preços das casas mantiveram-se estáveis neste período.
Amortizar o crédito pessoal é boa opção? Explicamos
O cenário económico atual, de inflação alta (apesar de estar a descer) e de taxas de juro a subir, não dá tréguas a quem pediu dinheiro emprestado ao banco. O cinto está a apertar para muitas famílias, que estão a recorrer cada vez mais às poupanças para fazer face às despesas. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos tudo sobre a amortização do crédito pessoal. Se é uma boa opção e como proceder. Toma nota.
Subida de juros abranda negócios imobiliários em Portugal até junho
A subida dos juros, a alta escassez de oferta de imóveis e as pressões da inflação marcaram o início de 2023 e influenciaram os negócios imobiliários, deixando muitos em ‘stand by’. Em resultado, a atividade no mercado imobiliário português abrandou no primeiro semestre de 2023, interrompendo uma tendência de crescimento que vinha a ser sentida ao longo de 2022, ano que registou novos recordes em praticamente todos os mercados. Mesmo neste panorama, a hotelaria, a logística e o retalho continuam a crescer.
O palacete que Rosalía e Rauw Alejandro compraram antes da separação
"Es mala amante la fama” ("A fama é má amante",). Disso não há dúvida, e Rosalía e Rauw Alejandro já experimentaram que o mal de amor pode chegar, seja qual for o 'status'. Agora, após a separação dos dois artistas, uma das dúvidas é o que acontecerá com a mansão que compraram em Manresa em 2022.
Falta de casas para trabalhadores ameaça projetos do PRR
São vários os projetos apoiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que precisam de mão de obra especializada para desenvolver os trabalhos dentro do prazo estipulado pela Comissão Europeia – até 2026. Acontece que muitos trabalhadores estão em mobilidade precisando de casas para viver nos próximos anos. Mas deparam-se com uma realidade: a falta de casas em várias cidades do país e os preços elevados das habitações disponíveis no mercado. Tudo isto tem dificultado o alojamento destes trabalhadores e colocado em risco o cumprimento dos prazos do PRR.
IMI 2023: pagamento da segunda prestação já começou
Os contribuintes com um valor de IMI superior a 500 euros e que não tenham optado em maio pelo seu pagamento integral podem começar a pagar a segunda prestação do imposto a partir desta terça-feira, 1 de agosto de 2023.
O Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) é pago de uma vez só, durante o mês
JMJ: obras do Passeio Marítimo de Algés vão ultrapassar os 3 milhões
O presidente da Câmara de Oeiras anunciou que a obra de requalificação no Passeio Marítimo de Algés para receber, no domingo, o Papa Francisco e milhares de voluntários aumentou de um milhão para mais de três milhões de euros.
“A obra começou com um milhão de euros, mas vai ultrapassar os três milh
Papa em Portugal: ocupação hoteleira em Lisboa abaixo do esperado
A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) reviu em baixa as perspetivas de ocupação hoteleira na Área Metropolitana de Lisboa (AML) durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 89% para 86%.“Neste momento, as perspetivas de ocupação não estão a corresponder ao que foi indicado em junho e em ju
Receita fiscal do Estado sobe 8,9% para 25.200 milhões até junho
A receita fiscal do Estado totalizou 25.200,2 milhões de euros até junho, uma subida de 8,9%, de acordo com Síntese de Execução Orçamental divulgada pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).
Passe ferroviário nacional entra em vigor: custa 49 euros
O novo passe ferroviário nacional válido para todos os comboios regionais, no valor de 49 euros, entra em vigor esta terça-feira, 1 de agosto de 2023, na sequência de uma proposta do Livre acolhida no Orçamento do Estado para este ano.
Euribor volta a subir e agrava prestações da casa em agosto: quanto?
Uma vez mais, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu subir as taxas de juro diretoras em 25 pontos base na semana passada, elevando a taxa de refinanciamento para os 4,25%, o maior valor registado desde o verão de 2008. Este novo aperto da política monetária voltou a dar gás às taxas Euribor, que atingiram médias em julho entre 3,672% a 3 meses e 4,149% a 12 meses. Isto quer dizer que as famílias que decidirem avançar com a contratação de um crédito habitação este mês de agosto vão pagar prestações da casa mais elevadas, revelam as simulações do idealista/créditohabitação.
Veneza em perigo: arrisca perder estatuto de Património Mundial
Itália não estará a fazer o suficiente para proteger Veneza do impacto das mudanças climáticas e do turismo.
Arrendamento está descontrolado no Reino Unido: preços em máximos
Nunca foi tão caro arrendar casa no Reino Unido. Em junho, os preços das rendas no mercado britânico registaram um crescimento homólogo de 5,1%, a maior subida de sempre. É em Londres que os valores mais escalaram, tendo o aumento sido de 5,3%, o que representa o maior avanço desde setembro de 2012, segundo dados do Office for National Statistics, o gabinete de estatísticas britânico.
UNESCO vota classificação da Gulbenkian como Património Mundial
O Comité do Património Mundial da UNESCO vai votar, em setembro, a classificação dos jardins e do edifício da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e o alargamento da área classificada de Guimarães, anunciou a organização das Nações Unidas.
Leroy Merlin vai oferecer 20 remodelações de sonho – sabe como
No ano em que celebra 20 anos em Portugal, a Leroy Merlin decidiu oferecer aos seus clientes a oportunidade de mudarem a casa e vai ajudar a remodelar 20 cozinhas e casas de banho. A campanha “20 anos, 20 remodelações” decorre em todas as lojas e no site, entre os dias 28 de julho e 7 de setembro.