Notícia do dia 24 de agosto de 2023

Casas de luxo no Algarve e Alentejo

Vender casas de luxo no Algarve e Alentejo: “Negócio está mais lento”

O verão convida a visitar belas praias e a mergulhar no mar. E muitos escolhem a costa alentejana e algarvia para o fazer, onde o turismo é bem forte nesta época. Há, também, famílias com poder de compra para avançar com a compra de uma casa de luxo no Algarve ou no Alentejo, onde podem passar a desfrutar da qualidade de vida e da proximidade com o mar todo o ano. Nestes destinos, a procura de casas luxuosas tem estado firme, mas o “ciclo de negócio está mais demorado”, com as famílias a levarem mais tempo a avançar com a compra da casa. Este é um dos efeitos “da subida dos juros e das dificuldades no acesso ao crédito habitação”, diz Margarita Oltra, Regional Manager da Engel & Völkers, em entrevista ao idealista/news.

Três novos empreendimentos renovam a entrada nascente de Cascais

O condomínio Bayview, composto por três empreendimentos, veio transformar por completo a entrada nascente de Cascais, tornando-a no acesso mais belo à vila. O Horizon, o Atlantic e o Cascais Bay, todos distintos e com características únicas, ocupam uma área de implantação de 21.700 metros quadrados em frente à praia e contam com projeto paisagístico, com jardins e piscinas.
Chicago

Dono da Zara compra edifício residencial mais caro de Chicago

O fundador e primeiro acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea retomou os seus investimentos imobiliários nos EUA, com a compra de um empreendimento habitacional de luxo em Chicago por 232 milhões de dólares (cerca de 212 milhões de euros à cotação atual). A transação realizada pelo 'family office' do multimilionário espanhol é a mais cara desde a pandemia, dentro deste tipo de ativos residenciais no centro da cidade norte-americana, superando por exemplo a aquisição pela Crescent Heights de uma torre de apartamentos em Streeterville por 173 milhões de dólares em junho.
imóveis de luxo

Imóveis de luxo: preços devem subir 2% em Lisboa em 2024

O crescimento do mercado imobiliário desacelerou em Lisboa, mas as previsões para 2024 colocam a capital portuguesa à frente de cidades como Londres e Berlim. Os preços no mercado residencial de luxo da capital devem subir 2% em 2024, segundo um estudo da imobiliária Knight Frank, que desde 2021 é parceira da portuguesa Quintela + Penalva.