Notícia do dia 14 de março de 2014

Radiografia do dia: Top dez do ranking FIFA

Radiografia do dia: Top dez do ranking FIFA

Portugal manteve a quarta posição no ranking da FIFA, que continua a ser liderado pela Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia. Como podes ver na imagem em cima, em março, os cinco primeiros lugares da hierarquia não sofreram qualquer alteração. De referir que a Bélgica entrou no “top ten”, ocupando agora o décimo lugar, quando em abril era 11ª classificada.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Casas demoram 14 meses a ser vendidas

Casas demoram 14 meses a ser vendidas

As casas demoram, em média, 14 meses a ser vendidas. Trata-se, segundo o barómetro mensal Imovirtual Market Index (IMI), de um bom sinal para o setor, já que permite concluir que os imóveis levam agora menos tempo a ser absorvidos pelo mercado. No mercado de arrendamento, as casas demoram quatro meses a encontrar inquilino.
Mais de 800 casas ilegais demolidas este ano

Mais de 800 casas ilegais demolidas este ano

Mais de 800 casas (835) ilegais, construídas na orla costeira, vão ser demolidas este ano, já a partir de maio ou junho. O anúncio foi feito, no Parlamento, pelo ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva, que adiantou serão investidos 16,6 milhões de euros neste processo.
Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

A austeridade deixou marcas no País. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), Portugal foi uma das nações que aplicou medidas de austeridade com um carácter mais progressivo, ou seja, penalizou mais as famílias com maiores rendimentos (cortes de 10%) que as famílias que menos ganham (cortes de 5%).
Rumores

Rumores

Fundador do Facebook queixa-se a Obama sobre “vigilância” da NSA: O fundador da rede social Facebook telefonou a Barack Obama para se queixar da “ameaça” que representa para a Internet as práticas do Governo dos EUA, numa altura em que se multiplicam as revelações sobre os vastos programas de espionagem. Num “post” que publicou na sua página pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg disse que telefonou a Obama para exprimir a sua "frustração perante os prejuízos criados pelo governo". (Jornal de Negócios)