Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

13 março 2014

Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe dez milhões na reabilitação

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que é proprietária de várias centenas de imóveis na capital e um pouco por todo o país – a maioria das quais fruto de doações ao longo dos anos –, está a apostar forte na reabilitação urbana, prevendo investir dez milhões de euros nos próximos dois anos.

Notícia sobre:

Remax arrecadou sete milhões com venda de 104 casas nos saldos

A Remax vendeu 104 imóveis na campanha de saldos que realizou entre 28 de dezembro e 28 de fevereiro, tendo as transações significado um encaixe de quase sete milhões de euros. Os números são, no entanto, bem diferentes aos verificados no período de saldos do ano anterior.

Notícia sobre:

Casas estão mais baratas

O mês de fevereiro confirmou a descida do preço das casas que se tinha registado no primeiro mês do ano. Dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) concluem que o preço da habitação em Portugal Continental desceu 0,1% em fevereiro face ao mês anterior. Apesar da descida, esta foi mais lenta que a verificada em janeiro, já que na altura a queda dos preço – face a dezembro de 2013 – foi de 0.3%.

Notícia sobre:

Casas de sonho: Descansar no conforto de uma casa em pleno campo de golfe (fotos)

Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e apanhamos o avião até à Austrália, mais concretamente até ao estado de Vitória, para conhecer a casa Ridge Road, que se encontra situada dentro de um campo de golfe, o Links Moonah.
Notícia sobre:

Penhoras do Fisco deixam contribuintes sem condições de subsistência

A informatização das Finanças agilizou os processos de penhoras de bens, tornando-os cada vez mais céleres, mas, por outro lado, esta rapidez vem por vezes acompanhada de algum desrespeito de regras, como os limites de impenhorabilidade, que tem deixado vários contribuintes sem mínimo de subsistência.

Notícia sobre:

Lisboa: futuro da Colina de Santana continua em aberto mas PS e PSD estão em sintonia

Os deputados do PS e do PSD defenderam esta terça-feira, no quinto e último debate sobre o tema, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, a elaboração de um Plano de Ação Territorial para a Colina de Santana.

Notícia sobre:

Crédito malparado na construção aumentou para 4,15 milhões em janeiro

A construção é um dos setores mais afetados pela crise e, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), o crédito malparado voltou a aumentar em janeiro, tendo atingido os 4,15 milhões de euros. Trata-se, ainda assim, do valor mais baixo desde abril do ano passado.

Notícia sobre:

Reclamações à Deco aumentam 15% num ano

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Projetos da Galp em execução no Mundo

​Este gráfico indica quais são os projetos que a Galp tem em execução no Mundo, no que fiz respeito à exploração e produção de petróleo e gás.

Notícia sobre:

Rumores

Troika quer cortes permanentes de dois mil milhões de euros: O Governo ficou de apresentar à troika cortes permanentes na ordem dos dois mil milhões de euros para poder concluir a 11ª avaliação. As medidas que a ministra das Finanças disse ter de apresentar são as alterações na tabela remuneratória da Função Pública e os cortes nos suplementos remuneratórios, que servem para substituir os cortes salariais transitórios, que estão em vigor desde 2011. (Diário Económico)

Notícia sobre: