13 março 2014
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe dez milhões na reabilitação
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que é proprietária de várias centenas de imóveis na capital e um pouco por todo o país – a maioria das quais fruto de doações ao longo dos anos –, está a apostar forte na reabilitação urbana, prevendo investir dez milhões de euros nos próximos dois anos.
Remax arrecadou sete milhões com venda de 104 casas nos saldos
A Remax vendeu 104 imóveis na campanha de saldos que realizou entre 28 de dezembro e 28 de fevereiro, tendo as transações significado um encaixe de quase sete milhões de euros. Os números são, no entanto, bem diferentes aos verificados no período de saldos do ano anterior.
Casas estão mais baratas
O mês de fevereiro confirmou a descida do preço das casas que se tinha registado no primeiro mês do ano. Dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) concluem que o preço da habitação em Portugal Continental desceu 0,1% em fevereiro face ao mês anterior. Apesar da descida, esta foi mais lenta que a verificada em janeiro, já que na altura a queda dos preço – face a dezembro de 2013 – foi de 0.3%.
Casas de sonho: Descansar no conforto de uma casa em pleno campo de golfe (fotos)
Penhoras do Fisco deixam contribuintes sem condições de subsistência
A informatização das Finanças agilizou os processos de penhoras de bens, tornando-os cada vez mais céleres, mas, por outro lado, esta rapidez vem por vezes acompanhada de algum desrespeito de regras, como os limites de impenhorabilidade, que tem deixado vários contribuintes sem mínimo de subsistência.
Lisboa: futuro da Colina de Santana continua em aberto mas PS e PSD estão em sintonia
Os deputados do PS e do PSD defenderam esta terça-feira, no quinto e último debate sobre o tema, promovido pela Assembleia Municipal de Lisboa, a elaboração de um Plano de Ação Territorial para a Colina de Santana.
Crédito malparado na construção aumentou para 4,15 milhões em janeiro
A construção é um dos setores mais afetados pela crise e, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), o crédito malparado voltou a aumentar em janeiro, tendo atingido os 4,15 milhões de euros. Trata-se, ainda assim, do valor mais baixo desde abril do ano passado.
Reclamações à Deco aumentam 15% num ano
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).
Radiografia do dia: Projetos da Galp em execução no Mundo
Este gráfico indica quais são os projetos que a Galp tem em execução no Mundo, no que fiz respeito à exploração e produção de petróleo e gás.
Rumores
Troika quer cortes permanentes de dois mil milhões de euros: O Governo ficou de apresentar à troika cortes permanentes na ordem dos dois mil milhões de euros para poder concluir a 11ª avaliação. As medidas que a ministra das Finanças disse ter de apresentar são as alterações na tabela remuneratória da Função Pública e os cortes nos suplementos remuneratórios, que servem para substituir os cortes salariais transitórios, que estão em vigor desde 2011. (Diário Económico)