Notícia do dia 13 de março de 2014

Remax arrecadou sete milhões com venda de 104 casas nos saldos

Remax arrecadou sete milhões com venda de 104 casas nos saldos

A Remax vendeu 104 imóveis na campanha de saldos que realizou entre 28 de dezembro e 28 de fevereiro, tendo as transações significado um encaixe de quase sete milhões de euros. Os números são, no entanto, bem diferentes aos verificados no período de saldos do ano anterior.
Casas estão mais baratas

Casas estão mais baratas

O mês de fevereiro confirmou a descida do preço das casas que se tinha registado no primeiro mês do ano. Dados do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) concluem que o preço da habitação em Portugal Continental desceu 0,1% em fevereiro face ao mês anterior. Apesar da descida, esta foi mais lenta que a verificada em janeiro, já que na altura a queda dos preço – face a dezembro de 2013 – foi de 0.3%.
Reclamações à Deco aumentam 15% num ano

Reclamações à Deco aumentam 15% num ano

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).
Penhoras do Fisco deixam contribuintes sem condições de subsistência

Penhoras do Fisco deixam contribuintes sem condições de subsistência

A informatização das Finanças agilizou os processos de penhoras de bens, tornando-os cada vez mais céleres, mas, por outro lado, esta rapidez vem por vezes acompanhada de algum desrespeito de regras, como os limites de impenhorabilidade, que tem deixado vários contribuintes sem mínimo de subsistência.
Rumores

Rumores

Troika quer cortes permanentes de dois mil milhões de euros: O Governo ficou de apresentar à troika cortes permanentes na ordem dos dois mil milhões de euros para poder concluir a 11ª avaliação. As medidas que a ministra das Finanças disse ter de apresentar são as alterações na tabela remuneratória da Função Pública e os cortes nos suplementos remuneratórios, que servem para substituir os cortes salariais transitórios, que estão em vigor desde 2011. (Diário Económico)