Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Rumores

Autor: Redação

Fundador do Facebook queixa-se a Obama sobre “vigilância” da NSA: O fundador da rede social Facebook telefonou ao presidente norte-americano, Barack Obama, para se queixar da “ameaça” que representa para a Internet as práticas do Governo dos EUA, numa altura em que se multiplicam as revelações sobre os vastos programas de espionagem. Num “post” que publicou esta quinta-feira na sua página pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg disse: “Telefonei ao presidente Obama para exprimir a minha frustração perante os prejuízos criados pelo governo ao nosso futuro coletivo”. (Jornal de Negócios) 

Japão poderá impor sanções económicas à Rússia: O Governo japonês está a preparar eventuais sanções económicas à Rússia pela sua intervenção militar na península ucraniana da Crimeia, informa esta sexta-feira o jornal Nikkei. Tóquio, que nos últimos dias tem endurecido as críticas a Moscovo pelo seu papel na crise ucraniana, estuda agora medidas de pressão similares às já adotadas pelos EUA e pela União Europeia, ainda que, em qualquer caso, venha a atuar com cautela devido às disputas pendentes com a Rússia. (SOL)

Mario Draghi preocupado com a força do euro: Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu (BCE), expressou ontem, em Viena (Áustria), as suas preocupações com a força do euro, que funciona como travão a um crescimento mais robusto no bloco. A moeda única ganha 6,7% no último ano e atingiu esta semana o valor mais elevado desde 2011, acima de 1,39 dólares. “A taxa de câmbio é extremamente relevante para a nossa avaliação da estabilidade de preços”, disse o responsável. (Diário Económico)

Artigo visto em
idealista news