Notícia do dia 20 de março de 2014

Procura de casa aumenta 30% face a 2013

Procura de casa aumenta 30% face a 2013

Mais um sinal de que o setor imobiliário aparenta estar em recuperação. Nos primeiros dois meses do ano, a procura de casa “registou um aumento de 30% face” ao período homólogo. Segundo dados do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), a procura de imóveis aumentou 25% em Lisboa e 30% no Porto.
Radiografia do dia: Os milhões que ganham os treinadores de futebol

Radiografia do dia: Os milhões que ganham os treinadores de futebol

Há três treinadores portugueses entre os 20 mais bem pagos do mundo (em 2013). Segundo uma lista elaborada pela revista francesa France Football, José Mourinho foi o técnico que obteve rendimentos mais elevados no ano passado, qualquer coisa como 17 milhões de euros. Seguem-se, por esta ordem, Pep Guardiola e Roberto Mancini.
Produção na construção caiu 14% num ano em Portugal

Produção na construção caiu 14% num ano em Portugal

Em janeiro, e pelo segundo mês consecutivo, Portugal registou a maior descida homóloga da produção na construção nos países da União Europeia (UE). Segundo o Eurostat, o gabinete oficial de estatísticas da UE, a queda foi de 14%. No que diz respeito à produção na construção na UE e na Zona Euro, verificou-se uma subida de 7,3% e 8,8%, respetivamente, face a janeiro de 2013.
Só um terço dos desempregados admite receber subsídio

Só um terço dos desempregados admite receber subsídio

No final do ano passado, dos 826 mil desempregados atualmente reconhecidos, 595 mil dizem estar inscritos num centro de emprego e apenas uma pequena parte (275 mil) admite receber o subsídio, ou seja, somente um terço dos desempregados diz ao Instituto Nacional de Estatística (INE) que recebe a prestação social.
Rumores

Rumores

Portugal vai crescer 1,4% este ano, diz Ernest&Young: A consultora Ernest&Young estima que Portugal vai crescer 1,4% este ano, mas alerta que apesar de a economia estar a começar a recuperar esse processo será “lento”.

Manifesto da dívida já tem apoio internacional

Na semana passada, 74 personalidades portuguesas publicaram um manifesto a defender a reestruturação da dívida pública nacional e agora 74 economistas estrangeiros juntam-se às personalidades nacionais pela mesma causa.