Notícia do dia 23 de abril de 2014

Macau: empréstimos à habitação sobem quase 25% num ano

Macau: empréstimos à habitação sobem quase 25% num ano

Os bancos de Macau estão bastante disponíveis para emprestar dinheiro a quem pretende comprar casa. Segundo dados publicados pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM), a banca concedeu 2,5 mil milhões de patacas (226,2 milhões de euros) para efeitos de crédito à habitação em fevereiro, mais 24,2% que no mesmo período no ano passado.
Radiografia do dia: Distribuição dos gastos das famílias nos EUA

Radiografia do dia: Distribuição dos gastos das famílias nos EUA

Este gráfico mostra q distribuição das despesas familiares nos EUA. Segundo dados do Departamento do Trabalho do país, a maior parte do rendimento dos norte-americanos (34,1%) é gasto na habitação. Seguem-se despesas relacionadas com transportes (17,6%) e alimentação (12,4%).
Crédito à habitação: compensa amortizar em cinco bancos

Crédito à habitação: compensa amortizar em cinco bancos

Há cinco bancos em Portugal nos quais é preferível antecipar a amortização do crédito à habitação do que esperar pelo fim do prazo contratado. Segundo um estudo da revista da Deco Dinheiros & Direitos, publicado esta quarta-feira (dia 23), esta opção é mais vantajosa no Millennium BCP, Banco Popular, Montepio, Banco BIC e Crédito Agrícola.

Soares da Costa vende subsidiária nos EUA por 18 milhões

O grupo Soares da Costa, liderado por António Castro Henriques, "estabeleceu um acordo com uma subsidiária do grupo Dragados para lhe alienar a totalidade do capital da sociedade de direito americano Prince Contracting". Em comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Soares da Costa refere que esta operação, "ainda sujeita a aprovação de entidades externas às partes, será efectuada por um valor de 18 milhões de dólares (cerca de 13,1 milhões de euros)".

Troika avisa Parlamento de que a “austeridade é para continuar”

A missão da ‘troika' em Portugal está no fim e os representantes do BCE, FMI e Comissão Europeia estiveram, esta terça-feira, no Parlamento para lembrar aos deputados que, apesar do fim do programa de ajustamento, a política de austeridade é para manter no futuro, escreve o Diário Económico.
Rumores do dia

Rumores do dia

Pires de Lima diz que retoma económica ainda não chega a todos: Pires de Lima, ministro da Economia, espera que a consolidação orçamental possa abrir margem para reduzir a carga fiscal nos próximos anos e adiantou que ainda há um caminho a percorrer para que as pessoas sintam a recuperação económica. “Há um caminho importante a fazer para que esta retoma económica possa chegar ao bolso da generalidade dos portugueses”, disse.
Portugueses estão a mudar cada vez mais de fornecedor de eletricidade

Portugueses estão a mudar cada vez mais de fornecedor de eletricidade

Os portugueses estão a mudar cada vez mais de fornecedor de eletricidade, tendo em março 2,5% dos clientes transitado de comercializador (2,4% em fevereiro), com o segmento de pequenos negócios a ser o mais ativo, de acordo com o relatório da ERSE, citado pela Lusa. Os consumidores podem mudar de comercializador de eletricidade o número de vezes que pretenderem, sendo um processo gratuito, que não implica qualquer alteração da instalação consumidora (por exemplo, o contador).