Notícia do dia 24 de abril de 2014

As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

HomeAway aposta forte no arrendamento de casas de férias em Portugal

O interesse dos portugueses no mercado de arrendamento de alojamentos para férias está a crescer. Segundo dados do grupo HomeAway, que tem mais de 570.000 anúncios de casas, de 161 países – mais de 13.200 estão situadas em território nacional –, Portugal é o sétimo país com mais peso na procura de casas para arrendar na Europa.
Lei das rendas: Governo antecipa reunião da comissão para maio

Lei das rendas: Governo antecipa reunião da comissão para maio

A comissão que acompanha a implementação da lei das rendas vai reunir um mês antes do previsto, em maio, por indicação do Governo. A decisão de marcar o encontro para junho tinha sido tomada para evitar que fossem divulgadas conclusões antes das eleições europeias, que se realizam a 25 de maio. De referir, também, que a missão da Troika termina a 17 de maio.
Casas estão mais baratas e procura aumenta 30%

Casas estão mais baratas e procura aumenta 30%

O futuro do setor imobiliário passa pela reabilitação urbana e pelo mercado de arrendamento. Esta tem sido uma ideia defendida pelos intervenientes do setor e voltou a ser expressa num debate realizado pelo banco Montepio. Ainda assim, muitos portugueses continuam a optar pela compra de casa.
Aumento do IMI deve levar a subida das rendas

Aumento do IMI deve levar a subida das rendas

A nova fatura do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) deverá fazer com que os senhorios que ainda não avançaram com aumentos de renda o façam entretanto. A nova lei das rendas entrou em vigor há cerca de ano e meio – 12 de novembro de 2012 –, mas senhorios e inquilinos continuam a ter de fazer contas, isto porque já terão sido apresentados mais de 50 mil pedidos de comprovativo do RABC.
Rumores do dia

Rumores do dia

Gás de garrafa é 50% mais caro que o natural: O preço do gás de garrafa é, em média, 50% superior ao do gás natural.

Troika vai “vigiar” Portugal até 2038

A conclusão em junho do programa de ajustamento não se traduzirá em total soberania, como alguns membros do Governo têm sugerido. O pós Troika será antes marcado por alta vigilância e o país será visado por missões técnicas da parte dos credores oficiais com a diferença de que em vez de serem trimestrais, serão semestrais.